Ana Paula Arósio abandonou novela e foi duramente criticada por autor: “Foi antiprofissional”
24/12/2022 às 10h00
Ao deixar o elenco de Insensato Coração, a atriz Ana Paula Arósio irritou Gilberto Braga
Ana Paula Arósio estava no ar como Olívia, na reprise de Páginas da Vida, encerrada em julho deste ano. A personagem é considerada super articulada, mas irrita o público, ao se envolver com Léo (Thiago Rodrigues).
+ Demitido, Autor de sucessos processa a Globo, mas toma a pior vingança: “3 milhões”
Grande amiga de Nanda (Fernanda Vasconcellos), ela reencontra o ex-namorado da personagem, que havia falecido, e ainda o ajuda a conquistar a guarda dos filhos. Protagonista, Olívia é vista como uma das personagens mais intragáveis do folhetim. Ana Paula ainda chegou a protagonizar Ciranda de Pedra, na faixa das 18h, e participou de série.
Atriz abandonou novela e irritou autor
Ana Paula Arósio foi escalada para interpretar protagonista de horário nobre, na trama Insensato Coração. A atriz seria a protagonista Marina, cujo destino era se apaixonar pelo namorado da melhor amiga.
As gravações já estavam marcadas, mas, sem motivo, a atriz não compareceu. “A protagonista escalada para a trama não compareceu às gravações e, por isso, a direção tomou a decisão de substituir a atriz”, declarou a emissora carioca.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Decidiu-se então que Paolla Oliveira seria a substituta. A loira ganhou a primeira protagonista às 21h, após o destaque em Cama de Gato como a vilã Verônica, e Ana Paula desapareceu do meio televisivo. Desde então, recusou inúmeros convites para voltar e apareceu apenas em um filme e um comercial e, atualmente, mora na Inglaterra.
“Esse é um assunto que não me agrada. Ela foi antiprofissional. O que posso dizer é que estou muito feliz com a escalação da Paolla”, disse Gilberto em entrevista.
Novela não chamou a atenção
Insensato Coração foi escrita pelo falecido autor Gilberto Braga, em parceria com Ricardo Linhares. O casal protagonista não conquistou o público e, como solução, tentou-se focar no triângulo amoroso entre os personagens de Camila Pitanga, Lázaro Ramos e Antônio Fagundes.
Outra história que de destaque foi a vingança de Norma (Glória Pires) que, após levar golpe e ser presa, ficou rica e surgiu para perturbar Léo (Gabriel Braga Nunes).
No final, a vilã foi assassinada de forma misteriosa, o que garantiu o “quem matou?”, para movimentar o final da novela da Globo. A culpada foi Wanda (Natália do Vale).
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.