Âncora da Globo amado por todos, pode deixar emissora a qualquer momento


Sandra Snnenberg e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução, Globo)

Segundo jornalista, Após Manoel Soares, ancora está na mira dos executivos da TV Globo para sair da emissora

Tudo indica que ancora amado por todos os brasileiros é a próxima pessoa a ser demitida da TV Globo. A notícia foi revelada por um jornalista nesta sexta-feira (30), logo após o anúncio da demissão de Manoel Soares da empresa.

Tudo começou quando Alessandro Lo-Bianco afirmou que uma veterana no jornalismo global estava prestes a deixar o canal. Após fazer suspense com os colegas do ‘A Tarde é Sua’, na Rede TV!, ele entregou que a próxima demitida será Sandra Annenberg , e relevou que a famosa já tem até substituta escalada.

A jornalista Sandra Annenberg (Foto: Reprodução)
A jornalista Sandra Annenberg (Foto: Reprodução)

A jornalista é uma das repórteres mais antigas da emissora, e o motivo da demissão seria a crise financeira que tem assombrado os veteranos desde o início do ano com o corte de gastos e encerramento de contratos.

Em 1992, Sandra Annenberg se tornou a primeira mulher a ter um quadro fixo no Jornal Nacional com suas previsões do tempo. Durante sua trajetória na Globo, ela passou pelos programas Fantástico, SPTV, Jornal Hoje, Globo Cidadania, Como Será? e atualmente atua como apresentadora do Globo Repórter. Então, durante os anos 2000 -2003, esteve novamente no Jornal Nacional como correspondente internacional.

Hoje, a esposa de Ernesto Paglia é uma das comandantes do Globo Repórter, e teve Glória Maria como dupla enquanto estava viva.

Quem vai substituir Sandra Annenberg na emissora?

Além disso, Lo-Bianco afirmou que as próximas edições do programa serão feitas sob a apresentação de Sandra e Camila Marinho, repórter baiana. Gradativamente, Annenberg sairá do programa e deixará a jornalista da TV Bahia em seu cargo.

Sandra Annenberg no Globo Repórter
Sandra Annenberg no Globo Repórter (Foto: Reprodução/Globo)

O colega de Sonia Abrão simulou o pensamento dos executivos da emissora: “‘Quando formos tirar ela do Globo Repórter, vamos dizer que estamos pensando em um programa para ela, um novo projeto’. O contrato vence no final do ano, e eles esperam 3 meses para dizer que estão captando um projeto. Isso é o que está decidido hoje na mesa da Globo”. Disse por fim.