Âncora deu notícia bombástica em jornal da Globo e acabou morrendo logo depois


Âncora da Globo morreu logo após grande cobertura. (Foto: reprodução)
Âncora da Globo morreu logo após grande cobertura. (Foto: reprodução)

Heron Domingues foi considerado um dos principais jornalistas da história da Globo

Há alguns casos na TV de apresentadores que eram tão dedicados à profissão que passaram mal no ar ou até mesmo vieram à falecer após um grande trabalho, e um desses casos foi o do ex-âncora da Globo Heron Domingues.

Ele foi considerado o primeiro apresentador da televisão brasileira e, ao longo de mais de três décadas de carreira, cobriu eventos históricos, como o lançamento da bomba atômica em Hiroshima em 1945, o suicídio do presidente Getúlio Vargas em 1954, a morte de Carmen Miranda em 1955 e a chegada do homem à Lua em 1969.

Em 1974, Heron comandou a cobertura da renúncia de Richard Nixon no Jornal Internacional da Globo e seu desempenho foi bastante elogiado pelos colegas. Infelizmente, poucos dias depois desse grande trabalho, Heron Rodrigues morreu aos 50 anos.

Heron Domingues comandou o Jornal Internacional na Globo. (Foto: reprodução)
Heron Domingues comandou o Jornal Internacional na Globo. (Foto: reprodução)

Âncora morreu logo após cobertura de grande evento da história

Ele, que estava de férias da emissora carioca, saiu para jantar com amigos e foi celebrado por todos. Mas durante a noite, enquanto dormia, o jornalista sofreu um infarto fulminante e não resistiu. Na época, a imprensa exaltou sua carreira e lamentou sua morte precoce.

Veja também: Atriz da Globo, largou a carreira por causa do marido e amargou arrependimento: “Poderia estar ali”

Veja também: Ator da Globo perdeu tudo, foi morar na rua e acabou preso por roubo: “Estão fechando as portas”

Um texto assinado por Artur Távola no jornal O Globo destacou que o âncora morreu em “impulso da notícia”, já que ficava visivelmente emocionado ao narrar grandes eventos, como aqueles que marcaram sua carreira. “Heron Domingues estava visivelmente emocionado. Como sempre ficava, aliás, na narração das grandes notícias de que sua carreira foi pródiga”, dizia o texto.