Amada por todos, âncora da Globo pode deixar emissora a qualquer momento
02/07/2023 às 13h00
Segundo jornalista, Após Manoel Soares, ancora está na mira dos executivos da TV Globo para sair da emissora
Tudo indica que ancora amado por todos os brasileiros é a próxima pessoa a ser demitida da TV Globo. A notícia foi revelada por um jornalista nesta sexta-feira (30), logo após o anúncio da demissão de Manoel Soares da empresa.
Tudo começou quando Alessandro Lo-Bianco afirmou que uma veterana no jornalismo global estava prestes a deixar o canal. Após fazer suspense com os colegas do ‘A Tarde é Sua’, na Rede TV!, ele entregou que a próxima demitida será Sandra Annenberg , e relevou que a famosa já tem até substituta escalada.
A jornalista é uma das repórteres mais antigas da emissora, e o motivo da demissão seria a crise financeira que tem assombrado os veteranos desde o início do ano com o corte de gastos e encerramento de contratos.
Em 1992, Sandra Annenberg se tornou a primeira mulher a ter um quadro fixo no Jornal Nacional com suas previsões do tempo. Durante sua trajetória na Globo, ela passou pelos programas Fantástico, SPTV, Jornal Hoje, Globo Cidadania, Como Será? e atualmente atua como apresentadora do Globo Repórter. Então, durante os anos 2000 -2003, esteve novamente no Jornal Nacional como correspondente internacional.
Hoje, a esposa de Ernesto Paglia é uma das comandantes do Globo Repórter, e teve Glória Maria como dupla enquanto estava viva.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Quem vai substituir Sandra Annenberg na emissora?
Além disso, Lo-Bianco afirmou que as próximas edições do programa serão feitas sob a apresentação de Sandra e Camila Marinho, repórter baiana. Gradativamente, Annenberg sairá do programa e deixará a jornalista da TV Bahia em seu cargo.
O colega de Sonia Abrão simulou o pensamento dos executivos da emissora: “‘Quando formos tirar ela do Globo Repórter, vamos dizer que estamos pensando em um programa para ela, um novo projeto’. O contrato vence no final do ano, e eles esperam 3 meses para dizer que estão captando um projeto. Isso é o que está decidido hoje na mesa da Globo”. Disse por fim.