Âncora da Globo virou alvo da polícia após se envolver em investigação e caso virou notícia: “Humilhação”


Âncora da Globo após se envolver em uma investigação policial, virou alvo e caso foi noticiado (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Âncora da Globo após se envolver em uma investigação policial, virou alvo e caso foi noticiado (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Âncora famoso da Globo se infiltrou em uma ação policial e caso foi noticiado no “Jornal Nacional”

César Tralli atualmente é âncora do “Jornal Hoje” da Globo, com o seu jeito calmo de ser, poucos imaginam  que antes de comandar o Jornal da tarde, o profissional fez um trabalho intensivo como repórter investigativo, e ele foi tão a fundo, que chegou a virar notícia na própria emissora em que trabalha após se tornar alvo de uma investigação policial.

César Tralli no Jornal Hoje (Foto Reprodução/Internet)
César Tralli no Jornal Hoje (Foto Reprodução/Internet)

O jornalista acompanhou de perto a cobertura da prisão de Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf, no ano de 2005. Para conseguir esse “furo jornalístico”, o profissional fez uso de um boné e óculos escuros, a fim de se disfarçar entre os agentes da Polícia Civil, que realizaram a prisão do político.

César Tralli, inclusive, continuou participar de toda a ação, inclusive entrou em viaturas que levaram Maluf até a  delegacia.

A situação foi tão extrema, que o advogado de Flávio se indignou com a atitude do repórter da Globo na época: “Vou reclamar contra essa desnecessária humilhação”.  Segundo o advogado havia um movimento dentro da própria OAB que combatia esse tipo de “abuso”.

César Tralli na investigação policial (Foto Reprodução/Internet)
César Tralli na investigação policial (Foto Reprodução/Internet)

No “Jornal Nacional”, William Bonner se pronunciou ao vivo sobre a abertura do inquérito que aconteceu contra Cesar Tralli e o defendeu através de um boletim dado pela própria emissora.

“A Polícia Federal cumpre o seu papel ao abrir as duas sindicâncias (sobre os privilégios aos Maluf na sede da PF e sobre o suposto abuso na prisão de Flávio)” – Iniciou ele

“Mas nós temos certeza de que aquela que cita a TV Globo chegará a uma única conclusão: o repórter César Tralli, que cobre as investigações sobre Paulo Maluf há mais de cinco anos, fez apenas o seu trabalho, com a competência que tem demonstrado em sua carreira”– Declarou WIlliam Bonner na época

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....