Âncora de jornal da Globo morreu logo após dar notícia impactante: “Visivelmente emocionado”


Âncora da Globo morreu logo após grande cobertura. (Foto: reprodução)
Âncora da Globo morreu logo após grande cobertura. (Foto: reprodução)

Na TV, existem alguns casos emblemáticos de apresentadores que eram tão apegados e dedicados à profissão que morreram após passarem mal no ar ou logo após protagonizarem um grande trabalho. Foi o caso do ex-âncora da Globo Heron Domingues.

O jornalista foi considerado o primeiro apresentador da televisão brasileira, e em mais de 30 anos de carreira, cobriu eventos históricos, como o lançamento da bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, em 1945, o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954, a morte da cantora Carmen Miranda, em 1955 e a chegada do Homem à Lua, em 1969.

Outro evento impactante que teve uma cobertura comandada por Heron foi a renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, em 1974, no Jornal Internacional, da Globo. O âncora fez questão de pedir a emissora para cobrir o fato e teve um desempenho bastante elogiado por todos.

Heron Domingues comandou o Jornal Internacional na Globo. (Foto: reprodução)
Heron Domingues comandou o Jornal Internacional na Globo. (Foto: reprodução)

Âncora da Globo morreu logo após a cobertura

Porém, por uma triste ironia do destino, Heron Rodrigues acabou morrendo, aos 50 anos, logo após esse grande trabalho. De férias, no dia 9 de agosto de 1974, ele saiu para jantar com os amigos, sendo bastante celebrado por todos, e logo depois foi para casa. Porém, durante a noite, enquanto dormia, o jornalista sofreu um infarto fulminante e acabou não resistindo.

Veja também: Atriz da Globo, largou a carreira por causa do marido e amargou arrependimento: “Poderia estar ali”

Na época, a imprensa tratou de exaltar a carreira de Heron e lamentar a sua morte que ocorreu de forma precoce. Um texto do jornal O Globo, por exemplo, assinado pelo crítico Artur Távola, destacou que o âncora morreu no “impulso da notícia”. “Heron Domingues estava visivelmente emocionado. Como sempre ficava, aliás, na narração das grandes notícias de que sua carreira foi pródiga”, dizia o texto.