Âncora famosa foi proibida de pisar no SBT por ordens de Silvio Santos e agora sabemos o porquê


Âncora do SBT, hoje em dia é proibida de pisar os pés na emissora e pelo próprio Silvio Santos (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Âncora do SBT, hoje em dia é proibida de pisar os pés na emissora e pelo próprio Silvio Santos (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Âncora, tida como uma das mais respeitadas no SBT, hoje em dia é proibida de pisar os pés na emissora

Uma jornalista, que foi uma âncora principal dos jornalísticos no SBT, foi terminantemente proibida de pisar na emissora após ordem de Silvio Santos. O veterano tomou a decisão após se ver na Justiça por conta de um processo movido pela profissional.

Para quem não sabe, a jornalista em questão é Rachel Sheherazade. A jornalista trabalhou durante nove anos na emissora e chegou a ser âncora do ‘SBT Brasil’. Em 2020, ela foi demitida do canal após não ter seu contrato renovado.

+Superação! Ex-ator da Globo lutou pela vida após acidente, ficou em coma e acordou após ouvir a voz do pai

Após deixar a emissora, Rachel Sheherazade entrou na Justiça contra Silvio Santos por danos morais e direitos trabalhistas. Em meados de setembro deste ano ela venceu o processo e Silvio Santos teve que pagar uma indenização no valor de R$ 500 mil para ela.

Rachel Sheherazade, e Silvio Santos durante a cerimônia do Troféu Imprensa 2017 (Foto Reprodução/Internet)
Rachel Sheherazade, e Silvio Santos durante a cerimônia do Troféu Imprensa 2017 (Foto Reprodução/Internet)

Na ação, movida por Rachel Sheherazade, a jornalista alegou que foi assediada pelo apresentador durante a cerimônia do Troféu Imprensa 2017. Na ocasião, Silvio afirmou que ela tinha sido contratada para ler notícias, não para opinar. Além disso, Sheherazade afirmou que o SBT usava um contrato de pessoa jurídica para burlar o vínculo empregatício.

As alegações foram acatadas pela 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo que decidiu então que o comunicador teria que pagar o valor. Além disso, o colegiado reconheceu que existia vínculo empregatício  entre a jornalista e o SBT.

O processo, claro, foi o estopim para que a jornalista fosse  barrada na emissora de Silvio Santos. Por causa disso, o nome dela não é nem citado dentro dos estúdios do SBT e, por consequência, não é mais bem-vinda por lá.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....