Âncora da Globo virou alvo da polícia após se envolver em investigação: “Humilhação”
22/03/2024 às 10h03
Âncora famoso da Globo se infiltrou em uma ação policial e caso foi noticiado no “Jornal Nacional”
César Tralli atualmente é âncora do “Jornal Hoje” da Globo, com o seu jeito calmo de ser, poucos imaginam que antes de comandar o Jornal da tarde, o profissional fez um trabalho intensivo como repórter investigativo, e ele foi tão a fundo, que chegou a virar notícia na própria emissora em que trabalha após se tornar alvo de uma investigação policial.
O jornalista acompanhou de perto a cobertura da prisão de Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf, no ano de 2005. Para conseguir esse “furo jornalístico”, o profissional fez uso de um boné e óculos escuros, a fim de se disfarçar entre os agentes da Polícia Civil, que realizaram a prisão do político.
César Tralli, inclusive, continuou participar de toda a ação, inclusive entrou em viaturas que levaram Maluf até a delegacia.
Situação complicada
A situação foi tão extrema, que o advogado de Flávio se indignou com a atitude do repórter da Globo na época: “Vou reclamar contra essa desnecessária humilhação”. Segundo o advogado havia um movimento dentro da própria OAB que combatia esse tipo de “abuso”.
Contudo, no “Jornal Nacional”, William Bonner se pronunciou ao vivo sobre a abertura do inquérito que aconteceu contra Cesar Tralli e o defendeu através de um boletim dado pela própria emissora.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“A Polícia Federal cumpre o seu papel ao abrir as duas sindicâncias (sobre os privilégios aos Maluf na sede da PF e sobre o suposto abuso na prisão de Flávio)” – Iniciou ele
“Mas nós temos certeza de que aquela que cita a TV Globo chegará a uma única conclusão: o repórter César Tralli, que cobre as investigações sobre Paulo Maluf há mais de cinco anos, fez apenas o seu trabalho, com a competência que tem demonstrado em sua carreira”– Declarou WIlliam Bonner na época.