Angelina fica em choque ao descobrir segredo de Agatha, que será revelado para Irene


Irene, Agatha e Angelina em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene, Agatha e Angelina em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Aline descobre que Agatha forjou a própria morte em Terra e Paixão

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o segredo sobre a falsa morte de Agatha (Eliane Giardini) começará a se espalhar. E uma das primeiras pessoas a descobrir que a mãe de Caio (Cauã Reymond) forjou a própria morte com a ajuda de um amante é Angelina (Inez Viana).

Com isso, o casamento de Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) torna-se inválido perante a lei. A empregada, então, trata de revelar a situação para Irene, que a princípio, minimiza o impacto que um retorno de Agatha poderia causar.

“Não me faça rir, Angelina. Eu sou casada em comunhão de bens. No caso de uma separação, quem sai perdendo é ele. É bom o Antônio andar na linha. Uma separação pode custar muito caro. Mas não vou me separar. Eu sei lidar com esse tipo de mulher”, falará a vilã.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Irene tenta se precaver

Porém, no decorrer da trama, Irene tentará se precaver disso. Ela entra em contato com Nice (Alexandra Richter), uma missionária com uma história misteriosa na cidade de Nova Primavera.

Irene contrata Nice com um propósito sinistro: caso Agatha esteja realmente viva, a missionária deve atentar contra a vida da mãe de Caio (Cauã Reymond), se necessário. A missionária já esteve na cidade em outras ocasiões, tendo acompanhado de perto o primeiro casamento de Caio.

Ela e Irene se conhecem de outras épocas, o que fica evidente durante a conversa entre as duas. No entanto, por trás da fachada aparentemente religiosa, Nice revela seu lado cruel ao aceitar a oferta de Irene.

A megera revela a Nice detalhes intrigantes sobre a morte de Agatha. Após o falecimento da primeira esposa de seu marido, o caixão foi aberto recentemente e surpreendentemente estava vazio. A vilã afirma que conhecia Agatha pessoalmente e acredita que a mulher pode estar viva, principalmente considerando o histórico de conflitos com Antônio (Tony Ramos).