Saque
Vai fazer aniversário em Julho ou Agosto? Há um dinheiro extra que pode ser sacado ainda HOJE (24/06)
24/06/2024 às 12h12
Para você que faz aniversário no mês que vem, em Julho, ou até mesmo em Agosto de 2024, uma boa notícia chega do Governo Federal e que pode te render um dinheiro extra e inesperado para fazer o saque ainda hoje, segunda-feira, 24 de junho.
Estamos nos referindo aos pagamentos do Abono Salarial 2024. O Governo anunciou a liberação dos valores do PIS/Pasep para os nascidos nesses meses seguintes, a partir do último dia 17 de Junho. Ou seja, você já pode fazer o saque!
Mas, atenção! Os valores que podem chegar até a um salário mínimo (R$ 1.412, atualmente), serão destinados a quem trabalhou com carteira assinada no ano-base, em 2022.
LEIA TAMBÉM:
● Atriz famosa da Globo não vai no enterro do próprio pai e atitude deixa o Brasil perplexo
● Agora com Ana Hickmann, Edu Guedes já foi casado com apresentadora famosa e você não fazia ideia
● Vista como amaldiçoada, novela da Globo foi cercada de tragédias e escândalos são abafados até hoje
A quem trabalhou, naquele ano, ao menos 30 dias consecutivos ou não, terão direito ao Abono Salarial de acordo com a tabela de dividendo proporcional aos dias ou 12 meses trabalhadors, porém, os pagamentos de agora são destinados a quem nasceu nos meses de Julho e Agosto, seguindo o cronograma.
Trabalhadores com registro em carteira sob regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) recebem da Caixa Econômica Federal (CEF) os valores do PIS (Programa de Integração Social).
Já quem é servidor público, recebe neste mês pelo Banco do Brasil (BB) em relação ao Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) no mês do aniversário.
Para ter direito ao recebimento do Abono Salarial referente ao PIS/Pasep, o trabalhador deve ser inscrito nos programas há pelo menos cinco anos.
Ademais, é necessária a comprovação de atividade laboral remunerada por pelo menos 30 dias durante o ano-base, que para neste ano de 2024 se tenha direito ao pagamento do Abono.
Vale destacar que a renda média do trabalhador não deve ultrapassar dois salários mínimos (Hoje em R$ 2.824 reais), para garantir o direito ao Abono do PIS/ Pasep chegue a quem mais precisa do dinheiro extra.
Outro ponto visto como crucial para recebimento do benefício, é que os dados do trabalhador devem estar atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) pela empresa para garantir a elegibilidade aos valores.
+3 ISENÇÕES chegam aos Idosos: Grupo de 60 anos ou mais não vão precisar pagar essas dívidas
Onde consulto se tenho direito a receber abono salarial?
Faça a consulta de valores a receber do PIS/Pasep, além do cronograma de liberação de pagamentos da época do seu aniversário, através destes aplicativos: Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital); Aplicativo FGTS; Caixa Trabalhador; ou pelo app Meu INSS.
Autor(a):
Gustavo Melo
Gosto de escrever e me inteirar sobre os assuntos da atualidade, sejam notícias de benefícios sociais até sobre o mundo dos famosos. Cinéfilo, colecionador de raridades e uma assumidade em Cultura Pop, gosto de trazer informações, curiosidades e ensinar o público sobre tudo aquilo que é bom e mais leve nessa vida. Espero estar cumprindo bem meu papel. Me siga nas redes sociais!