Antes do Encontro, Patrícia Poeta teve atrito nos bastidores com estrela da Globo


Patrícia Poeta comanda o Encontro na Globo. (Foto: reprodução)
Patrícia Poeta comanda o Encontro na Globo. (Foto: reprodução)

Recentemente, Patrícia Poeta assumiu o posto de Fátima Bernardes no Encontro, nas manhãs da Globo, e comanda a atração ao lado de Manoel Soares. No entanto, começaram a surgir rumores de que havia uma certa disputa de espaço de ambos na atração, muito pela falta de sintonia notável entre eles no ar.

Essa, porém, não é a primeira vez que surgem comentários a respeito de atritos que Patrícia teria com um colega de cena. Na época em que assumiu o Jornal Nacional, curiosamente também para substituir Fátima Bernardes, apareceram rumores de que a sua relação com William Bonner nos bastidores do telejornal não era das melhores.

Teria sido esse o motivo, aliás, pelo qual a apresentadora anunciou a sua saída da atração em novembro de 2014, tendo ficado na bancada do noticioso por apenas três anos. Ela foi substituída por Renata Vasconcellos.

William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional. (Foto: reprodução)
William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional. (Foto: reprodução)

Saída repentina de Patrícia Poeta do Jornal Nacional

Na época, Patrícia Poeta justificou que a sua saída do Jornal Nacional ocorreu devido à vontade de se dedicar a um novo projeto na área do entretenimento da Globo, trilhando o mesmo caminho de Fátima Bernardes. Esse projeto solo, no entanto, nunca foi revelado ou saiu do papel. Ao mesmo tempo, eram fortes os comentários de que a sua saída repentina do telejornal ocorreu por desentendimentos com Bonner, algo que eles sempre negaram.

Muitos dos rumores surgiam justamente pela indefinição sobre o futuro de Patrícia depois da saída do Jornal Nacional, uma vez que, quando Fátima deixou o posto de âncora, ela já tinha um projeto de programa matinal confirmado na Globo, algo que nunca aconteceu no caso de Patrícia.

Falou-se que ela teria entregado uma ideia à direção da emissora, assim como a possibilidade de assumir uma nova versão do Você Decide, mas nada disso se concretizou ou foi confirmado. Foi por essa razão, inclusive, que a apresentadora chegou a ficar quase um ano na geladeira, e só foi ganhar sua primeira oportunidade como apresentadora na área do entretenimento em 2015, no É de Casa.