Ator deu troco após oito processos por atraso em peça


Antônio Fagundes (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antônio Fagundes, é um ator, diretor, produtor, roteirista e dublador brasileiro. Considerado um dos atores mais reconhecidos e prolíficos do Brasil, Fagundes ganhou notoriedade por suas performances nas telas e nos palcos

Antônio Fagundes é um indivíduo inflexível e meticuloso, que busca estabelecer respeito tanto com o público quanto com seus colegas de trabalho.

Antônio Fagundes (Foto: Reprodução)
Antônio Fagundes (Foto: Reprodução)

Essa rigidez resultou em um incidente no dia 14 de janeiro deste ano, quando aproximadamente 50 pessoas chegaram atrasadas à apresentação da peça Baixa Terapia, estrelada pelo renomado ator, e foram impedidas de entrar.

Indignadas, algumas pessoas bateram com força na porta do teatro, requerendo a intervenção da polícia para acalmar os ânimos.

“Eu me sinto até desconfortável de falar sobre isso, porque é como se a gente tivesse que explicar para as pessoas o que significa a palavra ‘começa’. Se uma peça começa às 20h, a pessoa não pode chegar ao teatro faltando dois minutos para as 20h e achar que está no direito de atrapalhar os outros”, justificou o ator em entrevista ao jornal O Globo.

Essa não foi a ocorrência inaugural em que a inflexibilidade de Fagundes em relação ao horário ganhou destaque na mídia. Inclusive, um camarada de longa data acabou sendo impedido de adentrar a entrada do teatro.

Barrados

Antônio Fagundes e Stênio Garcia – Roberto Filho/Brazil News

Stênio Garcia e Antônio Fagundes constituíram uma das duplas mais renomadas do Brasil: Bino e Pedro. Ambos conquistaram o público na série Carga Pesada, que foi transmitida entre 1979 e 1981 e retornou em 2003, permanecendo no ar até 2007.

Antônio Fagundes sempre convidou seu colega de cena para presenciar suas peças teatrais.

Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo em 2015, Stênio compartilhou que ele chegou imediatamente após o toque do terceiro sinal, que indica o início da peça e a proibição de entrada.

Mesmo com o convite do protagonista e toda sua fama, ele foi barrado na entrada e não pôde assistir à performance de seu amigo.

“Acho um absurdo o público esperar pelos dois ou três espectadores que chegam atrasados. Já tentaram me processar umas oito vezes. Ganhei todas”, disse Fagundes ao jornal O Globo.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia