Antônio Fagundes disse que Globo quebrou pacto de anos e fez previsão nada boa para o canal


Antônio Fagundes revelou o que pensa sobre as demissões em massa da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Antônio Fagundes revelou o que pensa sobre as demissões em massa da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Antônio Fagundes abriu o jogo e revelou tudo o que pensa sobre as demissões em massa da Globo

Antônio Fagundes foi mais um dos veteranos e grupos de atores que foram dispensados em 2020 na Globo. Vale mencionar, que veteranos como Stênio Garcia, Camila Pitanga, Juliana Paes e Lázaro Ramos também deixaram o elenco fixo da emissora.

Antônio Fagundes abriu o jogo sobre sua opinião quanto as demissões em massa da Globo (Foto Reprodução/Instagram)
Antônio Fagundes abriu o jogo sobre sua opinião quanto as demissões em massa da Globo (Foto Reprodução/Instagram)

Após 44 anos  se dedicando e sendo um dos principais nomes da platinada, Antônio Fagundes foi surpreendido pelo novo modelo de negócios da Globo e criticou a desvalorização de atrizes e atores veteranos. Em entrevista ao Flow Podcast, ele apontou que o modelo de contrato por obra pode resultar em mais desemprego:

“O ator sempre foi um desempregado. Quando comecei a fazer teatro, você entrava em uma peça e já começava a procurar outra. Tinha que estar sempre correndo atrás para juntar um dinheirinho e a televisão, durante um tempo, deu uma certa estabilidade com os contratos longos. Agora, com essa nova política de vínculo por produção, todo mundo está desempregado o tempo inteiro” – Declarou o ator

Antônio Fagundes no Flow (Foto Reprodução/Youtube)
Antônio Fagundes no Flow (Foto Reprodução/Youtube)

Ainda na mesma entrevista, Antônio Fagundes ainda escancarou o motivo de não ter aceitado o papel de “Velho do Rio”,  no remake de sucesso “Pantanal”. Ele confirmou  que desistiu de atuar no folhetim porque a direção da emissora quebrou o “pacto”, até então secreto, que lhe autorizava a gravar apenas às segundas, terças e quartas-feiras.

Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei ‘O Rei do Gado’ no Araguaia, gravei ‘Renascer’ em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim– Revelou fagundes

Antônio Fagundes era para ter sido o novo "Velho do Rio", que acabou sendo interpretado por Osmar Prado (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Antônio Fagundes era para ter sido o novo “Velho do Rio”, que acabou sendo interpretado por Osmar Prado (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

O ator ainda se mostrou irredutível quanto aos dias de gravação, mesmo se aceitar trabalhar em outras emissoras e em canais de  streamings.

“Não recebi [proposta] de outras [emissoras] abertas. Recebi de alguns streamings. Mas é um mundo complicado para nós. Se eu for gravar, vai ser segunda, terça e quarta. Não tem sentido eu ter saído da Globo por causa disso e não fazer isso nos streamings” – Frisou ele.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....