Para livrar Petra da cadeia, Antônio faz proposta indecente para outra pessoa, que aceita


Petra e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Petra e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Antônio faz proposta para salvar a pele de Petra em Terra e Paixão

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) se envolve em um grave acidente ao atropelar Andrade (Ângelo Antônio) e, em um momento de desespero, foge sem prestar socorro. Com a vítima em estado grave e a possibilidade de a filha de Antônio (Tony Ramos) ir parar na cadeia, o patriarca da família decide agir para protegê-la.

Antes do acidente, Andrade já havia se afastado de sua esposa, Lucinda (Debora Falabella), após ela decidir terminar o relacionamento por causa dos abusos e agressões que sofria do marido. Abalado, Andrade acaba bebendo demais em um bar, e ao atravessar a rua sem prestar atenção, é atingido em cheio pelo carro de Petra.

Após o acidente, Petra entra em desespero ao se dar conta do que aconteceu e grita que é uma assassina. Sem saber o que fazer, ela toma uma decisão impulsiva e foge do local, deixando Andrade caído na estrada sem prestar socorro. Uma pessoa que passa pelo local chama a ambulância, que leva o vilão para o hospital em estado grave.

Antônio ( Tony Ramos) (Foto: reprodução/ Globo)
Antônio ( Tony Ramos) (Foto: reprodução/ Globo)

Vilão toma atitude para salvar a filha

Enquanto isso, Lucinda encontra uma placa de carro no local do acidente e percebe que a pessoa responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro. Ela fica ainda mais furiosa e angustiada por não saber quem foi o responsável pelo acidente que deixou seu marido em estado crítico.

Com o temor de que Petra possa ser presa e querendo proteger a filha, Antônio toma uma atitude drástica. Ele propõe a Ruan (Tairone Vale), um trabalhador da fazenda, que assuma a culpa pelo acidente em troca de uma alta quantia em dinheiro. Ruan, precisando do dinheiro, acaba aceitando a oferta e assume a culpa pelo atropelamento, sendo levado para a prisão.

Antônio busca, dessa forma, proteger Petra e evitar que ela seja responsabilizada pelo acidente, mesmo que isso signifique colocar outro inocente atrás das grades.