Luto: Antônio Pedro, ator de Bom Sucesso e Sassaricando, morre aos 82 anos


Antônio Pedro (Foto: Reprodução)

Antônio Pedro, ator veterano, deixou o Brasil após mais de oitenta décadas de vida

O ator Antônio Pedro infelizmente faleceu neste domingo, 12 de março, no Rio de Janeiro no auge de seus 82 anos. A causa da morte foi insuficiências renal e cardíaca segundo contou o G1, portal de notícias da Globo.

Antônio nasceu no Rio nos anos 40 e dedicou a sua vida para à arte. Começou de fato sua carreira nos anos 60 e desde então trabalhou como produtor, como humorista, roteirista e diretor de diversas produções como peças de teatro e filmes.

+ Ratinho revidou ex-BBB com urgência após grave insinuação de traição em camarim do SBT

Na televisão sua trajetória começou quase nos anos 70 quando a TV Tupi ainda existia. Lá ele fez “Super Plá”. Já na Globo, Antônio Pedro estreou na novela de 1972 ‘O Bofe’.

Além disso: ‘Sassaricando’ (1987), ‘Bebê a Bordo’ (1988), ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (1990/92/94), ‘Caça Talentos’ (1996), ‘Explode Coração’ (1996), ‘Sítio do Picapau Amarelo’ (2002), ‘A Diarista’ (2006), ‘Malhação’ (2007/2009) e ‘Zorra’ (2015-2017) foram outros de seus trabalhos na casa.

+ Estrela de “O Clone” acabou indo parar em retiro dos artistas: “Aqui não é como as pessoas pensam”

Os mais recentes foram a novela Bom Sucesso de 2019 assim como as séries: ‘Shippados’ (2019) e ‘Filhas de Eva’ (2021).

Antônio Pedro na Escolinha
Antônio Pedro na Escolinha (Foto: Reprodução)

Segundo a Globo, além da carreira nos palcos, Antônio Pedro também foi atuante no cenário político. Na década de 1980, foi nomeado diretor de teatros da FUNARJ (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Na década seguinte, como coordenador do projeto Teatro na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), criou, produziu e encenou 17 espetáculos, vídeos e palestras. Antônio Pedro deixa três filhos: as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento atual com Andrea Bordadagua.