Antônio surta após descobrir que Dirceu abusou de Petra e promete matá-lo em Terra e Paixão
18/12/2023 às 15h00
Antônio promete matar Dirceu em Terra e Paixão
Em Terra e Paixão, Antônio (interpretado por Tony Ramos) descobre que Dirceu (interpretado por Eriberto Leão) abusou de sua filha Petra (interpretada por Debora Ozório) quando ela era criança. A revelação ocorre após uma emboscada para prender Dirceu, que é pedófilo. Antônio vê Petra entrar em casa chorando e molhada após a ação que resulta na prisão de Dirceu.
Caio (interpretado por Cauã Reymond) revela que Dirceu foi o homem que abusou de Petra. Antônio, então, perde o controle e ameaça atirar em Dirceu. Ele também pede perdão à filha por não ter percebido o abuso quando aconteceu.
Antônio entra no quarto de Petra com os olhos marejados e pede perdão por não ter protegido ela de Dirceu. Ele lamenta não ter percebido a verdade que estava bem diante de seus olhos e expressa seu desejo de atirar em Dirceu.
Petra faz pedido ao pai
No entanto, Petra, já mais calma, se torna a voz da razão. Ela afirma que a vingança do pai não mudaria o que aconteceu e pede que ele não cometa um crime por causa dela. Petra quer que Dirceu pague por seus crimes dentro da lei. Ela não quer viver com a culpa pela morte dele.
Apesar de Antônio insistir que ele mesmo carregará a culpa por matar Dirceu, Petra reafirma que não quer isso. Ela pede que o pai respeite sua vontade. Antônio concorda e a abraça.