Após sequestrar Aline, Antônio promete colocar os filhos dela para adoção em Terra e Paixão


Aline e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Aline e Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Antônio sequestra Aline em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, mesmo com uma estratégia para esconder Aline (Bárbara Reis) em um convento e despistar os capangas de Antônio (Tony Ramos), a protagonista não consegue ficar fora do radar por muito tempo.

O fazendeiro tem a ideia de oferecer dinheiro a Berenice (Thati Lopes) para descobrir novas informações sobre o paradeiro de Aline. Ao descobrir a localização da rival, Antônio ordena o sequestro de Aline e ameaça entregar os netos que ainda nem nasceram para a adoção.

Aline se vê cercada de desespero quando capangas aparecem no convento da irmã de Rodrigo (Maicon Rodrigues) para capturá-la. Ela é levada para uma tapera abandonada e teme por sua vida, considerando as ameaças constantes que enfrentou em sua luta pela independência das terras.

Aline em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Aline em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Vilão poupa a vida da mocinha

No entanto, surpreendentemente, Antônio, movido por algum resquício de humanidade, decide poupar a vida da rival durante a gravidez, especialmente por ela estar esperando gêmeos, fruto do relacionamento com Caio (Cauã Reymond). O sentimento ambíguo de Antônio em relação a Aline, que envolve amor e ódio, complica ainda mais a trama.

Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Antônio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Apesar de não atentar contra a vida de Aline, Antônio faz uma terrível promessa: ele aguardará o nascimento das crianças para entregá-las à adoção. A partir desse ponto, o destino de Aline se torna incerto, e nada impedirá Antônio de buscar a vingança completa, inclusive encomendando a morte da rival após cumprir a promessa envolvendo os netos. A trama promete momentos de tensão e reviravoltas na batalha entre Aline e Antônio em “Terra e Paixão”.