anvisa
OFICIAL! Anvisa decreta retirada imediata de 3ª maior marca de chocolates do Brasil; saiba qual
21/06/2024 às 13h20
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cumpre um papel muito importante na proteção da saúde pública do país. A empresa é responsável por regulamentar e fiscalizar produtos e serviços que geram algum tipo de impacto na saúde, garantindo que medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de limpeza e outros itens estejam totalmente em conformidade com as normas de segurança e qualidade.
NOVA LEI entra em vigor em JUNHO de 2024 para estes trabalhadores que possuem conta no FGTS
Inclusive, a Anvisa também trabalha juntamente com Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais a fim de promover o cumprimento das regulamentações em todo o Brasil, prevenindo riscos à saúde dos consumidores.
Recentemente, a agência acabou decretando o fechamento da comercialização de uma grande marca de chocolate por conta de certas irregularidades da empresa.
No dia 18 de outubro de 2022, segundo o portal G1, a Anvisa decidiu proibir a venda e distribuição de dois lotes de chocolates da marca Garoto por conta do risco de conterem fragmentos de vidro dentro dos produtos.
LEIA TAMBÉM:
● Atriz famosa da Globo não vai no enterro do próprio pai e atitude deixa o Brasil perplexo
● Agora com Ana Hickmann, Edu Guedes já foi casado com apresentadora famosa e você não fazia ideia
● Vista como amaldiçoada, novela da Globo foi cercada de tragédias e escândalos são abafados até hoje
A notícia acabou chocando todo o país, já que a Garoto se trata de uma das principais marcas do mercado nacional. A proibição impactou as barras de chocolate ao leite com castanhas de caju e chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas, dos lotes 225212941G e 225312941G, que foram recolhidos de imediato.
Além disso, também vale ressaltar que, na época do ocorrido, os outros produtos da marca permaneceram próprios para consumo.
Após o acontecimento, a marca Garoto, em um novo comunicado enviado para o portal G1, informou que recolheu os sabores de chocolates contaminados com fragmentos de vidros o mais rápido possível, seguindo as recomendações da Anvisa de modo rigoroso.
“A Garoto informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro”, declarou a Anvisa após o ocorrido.
Como fazer uma denúncia para a Anvisa:
Para realizar uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é possível utilizar o site da Ouvidoria, o telefone 0800 64 29782, ir até qualquer unidade da Vigilância Sanitária da sua região ou utilizar o aplicativo “Fale com a Ouvidoria”.
Para a denúncia, é importante obter o nome da empresa, o produto envolvido e o tipo de infração.