Aos 81 anos de idade, o cantor Roberto Carlos acumulou uma fortuna de fazer inveja a qualquer um


Aos 81 anos de idade, o cantor Roberto Carlos está com um novo amor (Foto: Reprodução, Globo)
Aos 81 anos de idade, o cantor Roberto Carlos está com um novo amor (Foto: Reprodução, Globo)

Conhecido por muitos como O Rei, Roberto Carlos acumulou um patrimônio de fazer inveja, graças aos seus anos como cantor

Roberto Carlos é um cantor e compositor brasileiro. Também conhececido com o “Rei”, seu nome é um dos mais influentes na música nacional. Ele nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, no dia 19 de abril de 1941.

Foi apontado em maio de 2020 como namorado da cantora Tamara Angel, mas a participante da sétima edição do “The Voice Brasil” negou o relacionamento.

Roberto Carlos (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

A popularidade de Roberto Carlos começou na década de 60, quando foi um dos líderes do movimento que trouxe o rock para o Brasil, a Jovem Guarda. Antes disso, ele fez parte da banda “The Sputnicks” juntamente com outros cantores jovens da época, entre eles, Tim Maia.

No total, já lançou 40 discos só em português, mais de 20 em outros idiomas (espanhol e italiano) e quase 15 discos ao vivo, além de cinco EPs. Roberto é ainda dono de uma vasta galeria de troféus, que incluem quase 30 estatuetas do Troféu Imprensa com Melhor Cantor e Melhor Música, seis Grammys Latinos, o Multishow de Música Brasileira, o TIM de Música e o Melhores do Ano.

O cantor é pai de Roberto Carlos Segundo, o Segundinho e também conhecido como Dudu Braga (morto em setembro de 2021), Rafael Carlos Torres Braga e Ana Paula, morta em 2011.

Roberto Carlos (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

Sua enorme fortuna

Roberto Carlos é um dos maiores cantores e compositores da música brasileira. Ao longo de seus mais de 40 anos de carreira emplacou sucessos como O Calhambeque, Emoções e Detalhes, vendendo mais de 160 milhões de discos.

Carinhosamente conhecido como o Rei, ele já faz parte do natal de muitas famílias. Como o especial Roberto Carlos, uma tradição de fim de ano na TV Globo. Todo esse sucesso e com uma carreira tão longa, ele construiu um patrimônio de mais de 500 milhões.