Aos 81 anos, morre veterana da TV Globo; atriz teve carreira de sucesso com passagens pela Record e SBT


Globo
Globo

Nesta quinta-feira, 17, o mundo das artes perdeu uma grande estrela da dramaturgia. Aos 81 anos, faleceu Lizette Negreiros, conhecida por trabalhos na Globo, RecordTV e SBT.

A carreira da atriz se estende ainda ao cinema, com destaque para sua atuação em filme baseado em livro de Clarisse Lispector. Nas novelas, destaque para “Os Imigrantes”, da Band, e “Ossos do Barão”, do SBT.

A morte da atriz foi confirmada pelo Centro Cultural São Paulo, onde Lizette Negreiros atuava como curadora do Teatro Jovem e Infantil.

Morte de atriz da Globo, SBT e Record TV

Lizette Negreiros
Lizette Negreiros (Foto: Reprodução)

A carreira de Lizette Negreiros tem trabalhos consagrados e conhecidos. Um de seus trabalhos mais marcantes na televisão foi na minissérie Alma de Pedra, da RecordTV no final dos anos 90. Já na TV Globo, a atriz esteve em Moinhos de Vento.

No cinema, Lizette atuou em filmes de sucesso, como ‘Elas Não Usam Black-Tie’ e em ‘A Hora da Estrela’, baseado na obra de Clarice Lispector. Seu último trabalho na sétima arte foi este ano, em ‘Três Tristes Tigres’.

Despedida de Lizette Negreiros

O falecimento de Lizette foi comunicado nas redes sociais pelo perfil oficial do CCSP. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e curadora de Teatro Infantil e Jovem, Lizette Negreiros”, diz a publicação.

A atriz Lizette Negreiros, Globo
A atriz Lizette Negreiros (Foto: Twitter)

Com uma legião de admiradores, os comentários foram recheados de memórias de seus trabalhos. Como homenagem, o Centro Cultural destacou a novela ‘Como Salvar Meu Casamento; , exibida pela TV Tupi em 1979, onde Lizette interpretou Zita, marcando o público brasileiro.