Aos 91 anos, morre a famosa apresentadora culinária Vovó Palmirinha


Morre Vovó Palmirinha aos 91 anos (Foto: Reprodução, Internet)
Morre Vovó Palmirinha aos 91 anos (Foto: Reprodução, Internet)

Presente durante muitos anos na vida dos brasileiros, Vovó Palmirinha veio a óbito com seus 91 anos, deixando a família e fãs desolados

Os brasileiros receberam a triste notícia da morte de Palmirinha Onofre neste domingo, 7. Conhecida como Vovó Palmirinha, faleceu aos 91 anos em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos.

Através da rede social de Palmirinha, os familiares publicaram uma nota, na qual anunciaram o triste falecimento da apresentadora.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, explicou o comunicado.

A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Palmirinha, morreu (Foto: Reprodução, Instagram)
A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Palmirinha, morreu (Foto: Reprodução, Instagram)

Carreira de Sucesso

A nota também destaca a importância da apresentadora na história da televisão brasileira e o seu jeito simples, que cativou fãs.

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, continua a nota.

O comunicado também resgata que Palmirinha era um exemplo de mãe e referência de mulher guerreira.

Vovó Palmirinha ao lado de Ana Maria Braga (Foto: Reprodução, Globo)
Vovó Palmirinha ao lado de Ana Maria Braga (Foto: Reprodução, Globo)

“Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, destaca.

O comunicado divulgado pela família relembrou a grande trajetória da apresentadora brasileira, que passou pela TV Gazeta e pelo canal fechado Bem Simples/Fox Life.

“Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos.”

Fora das telinhas, ainda fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no “Internet: O Filme”. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT.