Após 12 anos, atriz da Rede Globo deixou a emissora para trabalhar em outra coisa
11/03/2024 às 12h22
Globo tentou manter a atriz no seu catálogo através de uma grande proposta, mas acabou que ela recusou para trabalhar em outros projetos
Grande Atriz que fez parte da primeira fase de Pantanal está fora da TV Globo, e por vontade própria. Após 12 anos de contrato fixo com a emissora, a estrela preferiu encerrar seu vínculo de longo prazo, ao ter a proposta de renovação.
Diferente do que tem feito com a maioria dos funcionários, a Globo propôs mais dois anos de contrato, mas ela disse “não”.
Bruna Linzmeyer, atriz catarinense de 30 anos quer se dedicar ao cinema e não conseguiria conciliar com a TV.
Recentemente ela participou da primeira fase da novela “Pantanal” como Madeleine, mulher de José Leôncio (Renato Góes), papel que na segunda fase coube à Karine Teles.
Bruna estreou na emissora em 2010, na minissérie “Afinal, o que Querem as Mulheres?”. Depois, a atriz fez “Insensato coração” e “Gabriela”. Em “Amor à Vida”, em 2013, se destacou como a autista Linda.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Sua carreira
Bruna Linzmeyer é uma atriz brasileira conhecida por viver a Leila da novela “Insensato Coração” (2011). Bruna nasceu em Corupá, Santa Catarina, em 11 de novembro de 1992 e começou sua carreira como modelo e, com 15 anos, participou do concurso “Garota Verão”, do Grupo RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, e saiu vencedora.
Um ano depois, a então adolescente saiu de sua cidade natal e foi viver em São Paulo, onde morou por dois anos. Ingressou num curso de teatro e, logo após, recebeu um convite para atuar na minissérie “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, com direção de Luiz Fernando Carvalho.
Na carreira acumula ainda quase 20 filmes, com destaque para “Autorretrato”, “O Amuleto”, “Alice & Só”, “Doberman” e “Escândalo”. Também esteve no teatro com montagens como “Seewatchlook”. Bruna é ainda engajada em causas sociais, feministas, LGBTI+ e políticas.
Na vida pessoal se relacionou com Michel Melamed por cerca de cinco anos, até 2015. Depois engata namoro com a cineasta Kity Féo; e a artista plástica Priscila Fiszman (o casal se separou em outubro de 2019). Naquele mesmo mês foi clicada aos beijos com a DJ Marta Lopes, mas só assumiu a relação em abril de 2020.