Que fim levou

Sem ressentimentos de Xuxa, após 20 anos afastadas, saiba como está Marlene Mattos


Marlene Matos foi a maior responsável por alavancar a carreira de Xuxa, Veja como ela está hoje em dia (Foto Reprodução/Internet)

Marlene Matos foi uma das mulheres mais importantes da Tv Brasileira

Marlene Mattos, foi uma das mulheres mais imponentes da televisão brasileira, mesmo atuando apenas nos bastidores. A empresária conheceu a “Rainha dos Baixinhos”, Xuxa Meneghel, no início da década de 80, quando ela era apenas uma modelo iniciante e apresentadora infantil na findada “Manchete”

Durante quase 20 anos, Marlene dirigiu com rigidez, a carreira da loira, fazendo com que ela se tornasse um dos principais nomes dentro da Tv brasileira, além da fortuna que ela fez com seus negócios empresariais.

Xuxa e Marlene Matos (Foto Reprodução/Internet)
Xuxa e Marlene Matos (Foto Reprodução/Internet)

Em 93, Marlene foi a grande responsável pela vinda da “Dangerous World Tour”, a única turnê, na época, do rei do Pop, Michael Jackson,  no Brasil.

+Por onde anda Cacá Carvalho ? Veja como está o “Jamanta” em “A Torre de Babel” após 17 anos

Alguns anos depois, em 98, ela voltou a ficar na mira dos holofotes. Após o nascimento de Sasha, filha da Xuxa com Luciano Szafir, Rita Lee disparou uma frase polêmica durante um show no “Metropolitan“:

“Aquele Homem, Marlene Mattos, vai processar a Sasha. Porque ela está sugando a Xuxa”.

Nos anos 2000 ela subiu mais um degrau, quando se tornou a diretora do núcleo Rede Globo e dirigiu o “Mais Você”, de Ana Maria Braga”. Depois ela se tornou empresária do ex BBB Kleber Bambam.

Marlene Mattos rompeu com a “Rainha dos Baixinhos”

Em 2002, mais precisamente em julho, o Jornalista Gabriel de Lima, da revista “Veja”, informou que Xuxa e Marlene haviam rompido tanto pessoalmente como profissionalmente. Após uma declaração da Xuxa, Marlene não apenas se afastou como a processou por Calúnia e Difamação.

Marlene rompeu com Xuxa, após declarações da loira contra ela (Foto Reprodução/Internet)
Marlene rompeu com Xuxa, após declarações vindas da própria Xuxa contra a empresária (Foto Reprodução/Internet)

Dois anos depois, Marlene, após ter se dedicado 19 anos ao Plim-Plim, mirou para a Band, aonde exerceu o cargo de diretora artística por apenas 10 meses.

A profissional começou a focar então em agenciar atores e  paralelamente, ela dirigiu atrações, como “O Show da Gente” que o apresentador Netinho de Paula, comandou durante alguns meses no SBT.

 +Demissão ao vivo e indenização milionária; O que houve com o jornalista que enfrentou a Globo?

Ela também dirigiu o quadro “Histórias do Bem” de Amaury Jr, e do canal E+Tv, dos canais pagos.  Em 2018, durante as eleições estaduais, ela trabalhou como consultora de imagem na campanha de Marcelo Cândido (PDT) ao governo do Estado de São Paulo.

Em 2019, voltou com a parceria com Netinho de Paula, dirigindo o “Programa da Gente” que foi exibido na Rede Tv!. Depois de um tempo ela foi para a “Rede Brasil”. Ela também dirigiu  o programa “Na Sala da Sarah” ao lado da diretora Monil Macedo.

Voltando a falar com a Xuxa

Após toda essa confusão, envolvendo a Xuxa, em 2020 a diretora voltou a falar sobre o assunto em 2020. Em entrevista para a “Quem” ela declarou :” O que eu posso dizer, do fundo do meu coração, é que a Xuxa, ainda é uma das maiores comunicadoras desse país. Ela é muito profissional. Se o Xou da Xuxa parasse hoje, ele ainda seria sucesso” – Disse ela na época

É válido dizer, que elas se reencontraram novamente em 2021 por conta de um documentário bibliografico sobre a a vida da eterna “Rainha dos Baixinhos” produzida pela Edemol e co produzida pela Globo, sob a direção de Pedro Bial e de Cassia Dian.

Xuxa Meneghuel e Marlene Matos (Foto Reprodução/Internet)
Xuxa Meneghuel e Marlene Matos durante documentário bibliográfico sobre a vida da Xuxa (Foto Reprodução/Internet)

Por onde anda Marlene Mattos Hoje?

Hoje Marlene Matos está com 72 anos, e segundo o Jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, em agosto de 2022 ele declarou que Marlene Matos  seria a próxima aposta para comandar o programa que Ronnie Von, que inclusive teve sua estreia no dia 03 de outubro.

Marlene Matos hoje está com 78 anos de idade (Foto Reprodução/Internet)
Marlene Matos hoje está com 78 anos de idade (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):