Após 54 anos, Gloria Pires e a Globo decidiram não renovar mais o vínculo de exclusividade que mantinham


Irene (Gloria Pires) em "Terra e Paixão" (Foto: Reprodução/ Globo)
Irene (Gloria Pires) em "Terra e Paixão" (Foto: Reprodução/ Globo)

Gloria Pires, que começou a trabalhar na TV Globo ainda criança, com 5 anos de idade, decidiu que quer encerrar seu vínculo com o canal

Escalada para uma vilã na novela Terra e Paixão, Gloria Pires irá apenas terminar esse papel e ficará disponível no mercado para trabalhar em outras obras e outros formatos. Como até hoje nunca fez peças de teatro ou filmes no cinema, são formatos que ela quer interpretar a partir de agora e buscará mais liberdade.

Também pesou para a decisão da atriz o fato dela ter sido trocado por Regina Casé no papel da novela Todas da Flores, que acabou sendo exibida pela GloboPlay.

Gloria Pires (Foto: Reprodução/Instagram)
Gloria Pires (Foto: Reprodução/Instagram)

Gloria já tinha tudo acertado para ser a intérprete da personagem e descobriu que tinha sido trocada pela colega pela imprensa, o que lhe deixou chateada com a emissora.

Apesar de ser muito grata à emissora que lhe empregou ainda criança, a atriz quer se dedicar a projetos mais curtos, ao cinema, e pensa em experimentar surfar na onda das plataformas de streaming.

Segundo relatos de pessoas próximas a Gloria Pires, a sua decisão foi influenciada pelo fato de ter sido substituída por Regina Casé em “Todas as Flores”. Gloria já havia sido escalada para interpretar a personagem principal na novela, que estava prevista para ser transmitida na TV aberta após “Pantanal” (2022). No entanto, Gloria ficou sabendo através da imprensa que não interpretaria mais o papel. Somente após o vazamento da informação, Gloria foi oficialmente informada de que não seria a protagonista vilã da história de João Emanuel Carneiro. O papel acabou sendo disponibilizado no Globoplay.

Após Terra e Paixão, ela deixará a emissora para retornar apenas em trabalhos mais expressivos e com vínculo por obra.

A atriz Glória Pires (Foto: Reprodução)
A atriz Glória Pires (Foto: Reprodução)

Quanto a atriz ganhava na Globo?

Na Globo, Gloria Pires era uma das atrizes mais bem pagas de todo o elenco e recebia todos os meses mais de R$ 300 mil.

O valor ainda aumentava bastante quando ela estava no ar com algum personagem. O valor poderia ser acrescido de até 30%, o que lhe garantia ainda mais lucros. Por outro lado, era um gasto alto demais para a Globo.