Após boatos de romance, Xuxa fez grave acusação e rompeu com diretora famosa: “Relação de amor”

06/12/2022 às 19h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Xuxa e Marlene Mattos. (Foto: Reprodução)

Uma das relações mais curiosas do universo dos famosos é a de Xuxa Meneghel e Marlene Mattos. A diretora é apontada como uma das responsáveis pelo grande sucesso que a apresentadora alcançou nos anos 1980 e que a fez atingir o status que tem, mas também tiveram uma relação de muitos altos e baixos.

Nessa relação, inclusive, chegaram a surgir rumores até mesmo de um suposto namoro que elas tiveram às escondidas, principalmente depois do fim do famoso relacionamento de Xuxa com Pelé, em 1983. “A Xuxa foi a pessoa que eu mais amei na minha vida, depois de minha avó. Eu estava à disposição dela, 24 horas, por amizade. Se as pessoas não se permitem ser amigas de verdade, eu lamento muito. Tive uma relação de amor com Xuxa, eu não tive uma relação sexual”, declarou Marlene em entrevista à revista Quem, em 2009.

A Rainha dos Baixinhos quebrou o silêncio, e em recente entrevista à revista Caras, da Argentina, negou que tenha tido algo a mais com a diretora, e que esses rumores começaram a surgir durante o período em que ela ficou sem assumir um novo relacionamento, mas justamente por restrições profissionais impostas pela própria Marlene. “A única coisa que a Marlene queria é que eu focasse 100% no meu trabalho. Se eu tivesse me apaixonado por Marlene ou outra mulher, eu teria dito, porque teria me expressado através do meu corpo, meu rosto, meus olhos”, explicou.

Xuxa ao lado da diretora. (Foto: reprodução)

Xuxa ao lado da diretora. (Foto: reprodução)

Separação de Xuxa e Marlene Mattos

A relação entre Xuxa e Marlene durou por muito tempo, mas não terminou da melhor forma. Em 2001, após um trágico incêndio durante a gravação do Xuxa Park, as duas começaram a entrar em conflito de ideias. Isso porque a atração acabou sendo cancelada pela Globo, e a diretora viu isso como uma oportunidade para que a apresentadora tomasse um novo rumo na carreira, deixando de ter sua imagem associada ao público infantil e comandasse uma atração mais adulta.

Xuxa, no entanto, bateu o pé, insistindo em continuar investindo em conteúdo para as crianças, que ainda lhe rendia frutos. Até que, em junho de 2002, as duas anunciaram oficialmente a separação, alegando divergências artísticas e empresariais.

LEIA TAMBÉM:

Nos últimos anos, no entanto, a relação entre Xuxa e Marlene ficou ainda mais estremecida, depois que a apresentadora fez declarações fortes contra a sua ex-empresária, criticando o fato de ter sido “controlada” o tempo inteiro por ela e até levantando a hipótese da diretora ter lhe roubado. Marlene negou todas as acusações, e fez um desafio: “Xuxa que prove que eu a roubei. Sempre fui discreta e vou continuar sendo. Não quero fazer desse momento um evento”.

Apesar de tudo, Marlene reconheceu as conquistas que as duas tiveram no passado. “Fizemos muitas coisas juntas, nunca ninguém vai poder dizer que eu disse que fiz sozinha. Sempre disse que foi um ‘encontro marcado da fome com a vontade de comer”, declarou a diretora, que segue afastada da TV.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.