Após censura da Globo, cena de beijo lésbico em Vai Na Fé entre Clara e Helena, tem data para ir ao ar
13/06/2023 às 9h29
Após muita pressão de telespectadores, a emissora, enfim, tomou uma decisão definitiva sobre o beijo lésbico em Vai Na Fé
Durante o mês de maio, a Globo recebeu inúmeras críticas nas redes sociais por ter censurado uma cena da novela das 19 horas, “Vai na Fé”, entre as personagens Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves), que foi ao ar no dia 10, que terminaria com um beijo lésbico entre elas.
A cena ficou picotada e a internet não perdoou. A atriz Regiane Alves, por meio do seu perfil no Twitter, tentou acalmar os ânimos. “Devagar e sempre… Um passo de cada vez para construção de um futuro em que todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”.
Enfim, o primeiro beijo entre Clara e Helena foi liberado pela Globo. A cena está prevista para ir ao ar no dia 21 de junho, de acordo com o Notícias da TV, do UOL, que teve acesso ao roteiro.
A determinação inicial de cortar o beijo lésbico foi de Amauri Soares, substituto de Ricardo Waddington no comando dos Estúdios Globo, segundo a colunista Carla Bittencourt.
“Helena e Clara dão um beijo carinhoso”, escreveu a autora Rosane Svartman, no capítulo 135 do folhetim.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Quando vai rolar?
Ainda de acordo com o roteiro, o beijo liberado vai ocorrer depois de Clara ter se separado e voltado a exercer sua antiga carreira de modelo. Na cena em questão, ela está vendo um ensaio fotográfico no celular quando Helena se aproxima dela. “Por que você ficou tão triste? As fotos estão maravilhosas. Imagina quantas mulheres vão te olhar e se inspirar?”, comenta Helena.
“Beleza não vai pagar as contas. O cachê era baixo, não dá para pagar nem o condomínio. Achei que ia conseguir me sustentar como modelo, que boba eu sou”, responde Clara. “Você sabia que não ia ser fácil. Separar do Theo, entrar na Justiça, voltar a ter uma carreira. Mas não é excitante também? Parece que tudo é possível”, diz Helena.
“Não consigo curtir essa liberdade se estou toda hora preocupada com dinheiro”, desabafa a personagem de Regiane Alves. “Nada que é fácil vale a pena. Te conquistar, por exemplo, foi bem difícil. E eu faria tudo de novo”, fala Helena antes de partir para o beijo.