Após censura de beijo lésbico, atrizes de Vai na Fé debocham da Globo

12/06/2023 às 11h56

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Após censura de beijo lésbico, atrizes debocham da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

As atrizes Regiane Alves e Priscila Sztejnman mandaram uma indireta para TV Globo nas redes sociais, após suscetíveis cortes de cenas de beijos lésbicos entre as personagens Clara e Helena em “Vai na Fé”.

Como se sabe, a emissora dos Marinho foi alvo de muitas críticas, após ter cortado de Vai na Fé, pelo menos três cenas em que as personagens da as atrizes Regiane Alves e Priscila Sztejnman se beijavam.

Nos stories de seu perfil no Instagram nesse sábado (10), Regiane Alves apareceu ao lado de Priscila Sztejnman, e juntas elas abriram presentes enviados por fãs. O “mimo” eram dois bonecos da marca Funko, representando as personagens da novela das 19h da TV Globo. Empolgadas com a homenagem, as atrizes brincaram, ao colocarem os bonecos para darem um selinho.

Atrizes dão beijo lésbico em Vai Na Fé da Globo (Foto: Reprodução, Globo)
Atrizes dão beijo lésbico em Vai Na Fé da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

Priscila Sztejnman ainda jogou mais uma indireta ao declarar: “Aqui não pode”. Antes de complementar sua frase, a atriz parece ter se arrependido da ironia, já que, mudou de assunto: “Amamos!”, agradeceu ela. O momento, no entanto, não passou desapercebido nas redes sociais e muitos internautas repercutiram:

“Elas debochando da cúpula da Globo com o presente que ganharam dos fãs. Como são boas”, escreveu um internauta no Twitter. “O deboche das gatas pra cúpula que proíbe beijo LGBTQIAP+”, disse outro perfil na mesma rede social. “ Agora corta para a Globo matando uma das personagens”, zombou mais um internauta.

Por que a Globo censurou o beijo lésbico?

Não se sabe ao certo porque a TV Globo optou por cortar as cenas da novela de Rosane Svartman, em que as personagens Clara e Helena se beijavam. Mas acredita-se que a decisão tenha sido tomada pela alta cúpula da emissora dos Marinho, temendo que a trama que tem feito sucesso de audiência, seja boicotada pelo público conservador.

Veja também

Atrizes Regiane Alves e Priscila Sztejnman (Foto: Reprodução, Instagram)
Atrizes Regiane Alves e Priscila Sztejnman (Foto: Reprodução, Instagram)

Isso porque, a novela das 19h acabou “caindo nas graças” do público evangélico, devido a sua premissa religiosa. A TV Globo, inclusive, se explicou sobre a decisão de corte de uma das cenas de beijo entre as personagens.  Afirmaram que todo folhetim pode sofrer alterações de edição:

“Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”. Explicou a alta cúpula do canal em nota, após enxurrada de críticas de telespectadores de “Vai na Fé”.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.