Após confessar que não toma banho, Erick Jacquin surge em polêmico vídeo


Erick Jacquin (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)
Erick Jacquin (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)

Erick Jacquin causou uma grande polêmica nas redes sociais ao revelar em entrevista ao Flow Podcast que não toma banho regularmente

Erick Jacquin se tornou o centro das atenções após uma polêmica envolvendo seus hábitos de higiene. O chef de cozinha havia revelado em uma entrevista ao Flow Podcast que não costuma tomar banho nem escovar os dentes todos os dias. Diante dos comentários negativos e críticas, o jurado do MasterChef decidiu reagir à repercussão negativa de uma maneira bastante inusitada.

Em vídeo publicado nos seus perfis nas redes sociais, o chef de cozinha aparece tomando banho e fazendo graça da situação. Erick Jacquin deixou claro que não levou as polêmicas a sério, e optou por lidar com a situação com bastante bom humor.

A reação de Jacquin à polêmica gerada por suas declarações foi bem-humorada e descontraída. No vídeo, ele é visto tomando banho, uma resposta direta às críticas que recebeu por seus hábitos de higiene. A atitude do chef mostra que ele não se deixou abalar pelas críticas e optou por lidar com a situação de forma leve e divertida.

Apresentador Erick Jacquin. (Foto: reprodução/Band)
Apresentador Erick Jacquin. (Foto: reprodução/Band)
A declaração inicial do chef de cozinha sobre sua rotina de higiene pessoal gerou debates intensos nas redes sociais. Muitos internautas o criticaram, sobretudo com a declaração de que seria idiotice escovar os dentes após as refeições, pois o gosto que fica na boca faria parte da experiência gastronômica.

Reação das pessoas

A declaração de Erick Jacquin sobre seus hábitos de higiene pessoal gerou um intenso debate nas redes sociais. Enquanto alguns internautas criticaram o chef por suas práticas, outros defenderam que cada pessoa tem sua própria rotina de higiene e que não há uma maneira correta de se cuidar.

Contudo, outros internautas reforçaram que as práticas de higiene podem variar, a depender da cultura e da localidade. Na França, país onde Erick Jacquin nasceu, internautas apontam que moradores locais são conhecidos por tomarem menos banhos ao longo da semana, sobretudo pelo frio intenso.

Erick Jacquin (Foto: Reprodução/ Instagram)
Erick Jacquin (Foto: Reprodução/ Instagram)

No Brasil, por sua vez, os registros históricos apontam para a influência dos indígenas no que toca à prática dos banhos diários. Por conta da forte temperatura da região tropical, os nativos do país costumam se banhar nas águas diariamente para refrescar o corpo.