Após descobrir câncer terminal, estrela da Globo se entregou para morte e antecipou testamento


Estrela da Globo morreu de câncer (Foto: Reprodução, Globo)
Estrela da Globo morreu de câncer (Foto: Reprodução, Globo)

Após descobrir um devastador diagnóstico, estrela da Globo desistiu de lutar e decidiu até em antecipar o testamento

O ator Gilberto Martinho, grande astro do programa “Você Decide”, na Globo, estava com câncer terminal, cansou de lutar contra a doença e esperou pela morte, inclusive até antecipou o testamento.

O artista chegou na emissora carioca no fim da década de 60, e fez parte do elenco de grandes novelas, uma em que ele ganhou maior destaque foi quando interpretou Fernando Gaspar, em ‘O Salvador da Pátria’.

Gilberto Martinho (Foto Reprodução/Internet)
Gilberto Martinho (Foto Reprodução/Internet)

Após alguns anos, entre o fim da década de 90 e anos 2000, a Globo investiu em um programa onde os telespectadores que decidiam o final de cada cena, através de ligações, que estava sendo interpretada pelos atores, devido a isso foi denominada como  “Você Decide”.

Sua careira

Pelo programa passaram atores muito renomados, como Antônio Fagundes, Tony Ramos, Lima Duarte, e também algumas participações de Gilberto Martinho.

O programa "Você Decide" contou com muitos nomes famosos da Globo, incluindo Tony Ramos, Antônio Fagundes, Lima Duarte entre outros (Foto Reprodução/Observatório da Tv)
O programa “Você Decide” contou com muitos nomes famosos da Globo, incluindo Tony Ramos, Antônio Fagundes, Lima Duarte entre outros (Foto Reprodução/Observatório da Tv)

O programa chegou ao fim em 2000. Apenas 1 ano depois, o ator acabou não tendo mais forças para lutar contra um câncer terminal que tinha no pulmão. Contudo, faleceu aos 74 anos de idade. Ele chegou a  ficar internado por 3 semanas internado no Hospital Copa D’OR, no Rio de Janeiro. Mas não resistiu e acabou morrendo no dia 19 de agosto de 2001.

Porém, antes de sua morte, Gilberto Martinho assinou seu testamento. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, o ator se despediu da família e em seu testamento pediu para ser sedado, o ator partiu sem sentir dor alguma.