Após diagnóstico desolador, atriz da Globo preferiu se afastar das novelas: “Muito assustada”


Estrela se afastou das novelas após terrível diagnóstico (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Estrela da Globo se afastou das novelas após terrível diagnóstico (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz famosa da Globo, conhecida por papéis marcantes na Tv, após ser diagnosticada com uma terrível e devastadora doença, optou em se afastar dos folhetins

Uma das atrizes mais icônicas da Globo, que brilhou em “Mulheres Apaixonadas”, no ano de 2003, Giulia Gam, decidiu se afastar dos folhetins, após um terrível diagnóstico.

Distante das tramas desde 2014, quando atuou em “Boogie Oogie”, a famosa impactou o público ao surgir com uma aparência bem diferente da que costumava aparecer nos folhetins, durante uma caminhada no calçadão do Leblon, no Rio de Janeiro, em 2019.

Giulia Gam em "Boogie Oogie" (Foto Reprodução/Internet)
Giulia Gam em “Boogie Oogie” (Foto Reprodução/Internet)

Giulia Gam desenvolveu nos últimos anos uma severa depressão. Inclusive estava escalada para elencar a novela “Novo Mundo”, em 2019, mas não conseguiu dar continuidade aos trabalhos e precisou ser afastada, dando lugar a Débora Olivieri para viver a personagem Carlota Joaquina.

Naquele mesmo ano, o programa “A Tarde é Sua” revelou que a atriz havia sido internada em uma clínica psiquiátrica para tratar da doença. Segundo o Jornal Extra, que teve contato com algumas fontes próximas da atriz, ela só era internada em casos extremamente necessários.

Giulia Gam foi vista no calçadão e aparência chamou a atenção na época (Foto Reprodução/Internet)
Giulia Gam foi vista no calçadão e aparência chamou a atenção na época (Foto Reprodução/Internet)

Em entrevista recente à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, a atriz revelou como foi que chegou ao ponto de perder a personagem:

“Eu tive uma depressão muito profunda. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Quando fui fazer Novo Mundo, não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada. Era um papel maravilhoso” – Lamentou

Maria Padilha, Christiane Torloni e Giulia Gam em "Mulheres Apaixonadas" (Foto Reprodução/Internet)
Maria Padilha, Christiane Torloni e Giulia Gam em “Mulheres Apaixonadas” (Foto Reprodução/Internet)

Para quem não se lembra, Giulia Gam deu vida à ciumenta compulsiva Heloísa em “Mulheres Apaixonadas”, que na trama era irmã de Helena, vivida por Christiane Torloni.

A personagem era tão complexa que a atriz teve acompanhamento psicológico o tempo todo durante as gravações mais intensas. Após o trabalho na novela de Manoel Carlos a famosa ainda brilhou em outro grande sucesso, “A Favorita”, como a Diva Palhares.

Atualmente a atriz participou de uma mini serie especial, inspirada na obra do grande escritor Ariano Suassuna, “Historias Quase Verdadeiras”, que está disponível pelo Globoplay e passando diariamente após a novela das nove atualmente pela Globo.

Giulia Gam despontou em "Histórias Quase Verdadeiras", mini série da Globo, que passa atualmente após a novela (Foto Reprodução/Globo)
Giulia Gam despontou em “Histórias Quase Verdadeiras”, mini série da Globo, que passa atualmente após a novela (Foto Reprodução/Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....