Após ser diagnosticada com doença grave, atriz da Globo pensou em suicídio: “Um peso na vida das pessoas”


Atriz da Globo, após diagnóstico grave pensou em suicídio (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz da Globo, após diagnóstico grave pensou em suicídio (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Após ser diagnosticada com uma terrível doença, uma atriz da Globo, que fez muito sucesso em produções, pensou em tirar sua vida

Franciely Freduzeski, ficou muito conhecida por seu trabalho no “Zorra Total”, e por ter elencado algumas novelas de sucesso como “O Clone” e “América”, todas produções da Globo.

Humorista famoso se envolveu em pancadaria no avião e acabou na delegacia : “Cala a boca moleque”

 Ela está afastada da televisão desde que descobriu um diagnóstico de fibromialgia, uma doença incurável e devastadora.

Franciely Freduzeski (Foto Reprodução/Internet)
Franciely Freduzeski (Foto Reprodução/Internet)

Mesmo com todos os tratamentos aos quais a artista se submeteu ao longo de sua vida, ela revelou que chegou até a pensar em tirar a própria vida devido a doença.

Além das novelas citadas acima, na Globo, Franciely Freduzeski também atuou em “A Turma do Didi” e “Orgulho e Paixão”. Já na Record , atuou em “Donas de Casa Desesperadas”, “Bela, a Feia” e “Máscaras”. Vale mencionar que ela foi uma das peoas da edição de 2009 do reality “A Fazenda” .

Franciely Freduzeski em "Bela a Feia" da Record (Foto Reprodução/Internet)
Franciely Freduzeski em “Bela a Feia” da Record (Foto Reprodução/Internet)

Franciely Freduzeski, que sempre levou uma vida saudável, começou a sentir muitas dores em todo o corpo no ano de  2018 e após procurar um especialista teve a pior notícia que poderia receber .

Para quem não sabe, fibromialgia é uma síndrome que pode provocar dores, fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade.

Por ter uma vida limitada por conta da doença, a artista começou a ter uma severa depressão, e como foi mencionado, ela chegou a pensar em se suicidar.

Franciely Freduzeski em "América" da Globo (Foto Reprodução/Memória Globo)
Franciely Freduzeski em “América” da Globo (Foto Reprodução/Memória Globo)

Em uma entrevista à revista ‘Quem’, em julho deste ano, Franciely Freduzeski abriu o jogo e falou um pouco mais sobre sua situação.

“Pensei em suicídio muitas vezes. Não aceitava como eu estava. Sempre fui extremamente saudável, ativa. Do nada, me vi doente. Corria na areia, eu era rata de academia, depois não conseguia passear com meus cachorros. Me sentia muita cansada, inútil, um peso na vida das pessoas”– Disse ela que continuou: 

“Quem tem fibromialgia tem depressão. Não tem como estar feliz sentindo dor 24 horas. Sua vida vai mudando. Você se vê limitada. Você não faz nada do que você fazia antes. Às vezes, fico tão mal que fico sem andar por 3 dias. Não consigo dançar, ir até o chão. Não posso nem usar mais salto”.

Ainda durante a entrevista, a artista falou que sente muita falta de trabalhar na TV, mas mesmo tendo acompanhamento psicológico, tem receio de gravar novamente:

“Me sinto péssima em não trabalhar. Comecei com 14 anos de idade, a atuação sempre fez parte da minha vida. Mas se eu assino um contrato para uma novela, será que vou conseguir acordar, dormir, gravar as cenas?”– Disse ela.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....