Após fazer um enorme sucesso em Caminho das Índias, estrela desiste de vez de atuar: “Não quero mais”


Estrela de Caminho das Índias decidiu que não quer mais atuar (Foto: reprodução, Globo)
Estrela de Caminho das Índias decidiu que não quer mais atuar (Foto: reprodução, Globo)

Grande estrela presente em Caminho das Índias, se aposentou de vez das novelas e se aventura em uma nova profissão

A novela Caminho das Índias é até hoje um dos maiores sucessos nacionalmente e internacionalmente, da Rede Globo. O elenco foi composto apenas por grandes nomes: Juliana Paes, Márcio Garcia, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso, entre outros. Porém, um dos atores deste grande sucesso, abandonou de vez as telinhas.

Márcio Garcia acabou seguindo os mesmos passos que seus colegas de elenco, Bruno Gagliasso e Cássia Kis. Todos decidiram não voltar a fazer novelas. Com 52 anos, o ator que viveu Bahuam em Caminhos das Índias, quer focar em apenas uma função, a de apresentador.

Ator Márcio Garcia (Foto: Reprodução, Instagram)
Ator Márcio Garcia (Foto: Reprodução, Instagram)

Incrível Carreira na Televisão

Márcio Garcia ganhou destaque em sua carreira ao apresentar o programa infantil “Gente Inocente”, entre 1999 e 2002, na TV Globo, nas tardes de domingo. A atração conquistou o público pelo fato de crianças poderem participar das entrevistas com os convidados.

Antes de tudo, o artista iniciou sua carreira na MTV, em 1992, apresentando o programa “MTV Sports”. Contudo, dois anos depois, estreou em sua primeira novela na TV Globo, “Tropicaliente” (1994). Entre seus maiores sucessos na televisão está o seu personagem na novela “Celebridade” (2003).

Personagem Bahuan do ator Márcio Garcia em Caminho das Índias (Foto: Reprodução, Globo)
Personagem Bahuan do ator Márcio Garcia em Caminho das Índias (Foto: Reprodução, Globo)

Então, entre 2005 e 2008, Márcio assinou contrato com a TV Record e apresentou o programa “Melhor do Brasil”, que depois passou para o comando de Rodrigo Faro. Seu retorno para a Globo foi marcado pela novela Caminho das Índias (2009). Na trama de Glória Perez, o ator ganhou um dos papéis principais, o Bahuan, que viveu um relacionamento com a protagonista, Maya, vivida por Juliana Paes.

Sua nova profissão

Em entrevista para a Revista Quem, o galã de Caminho das Índias explicou o motivo para o fim da carreira como ator. “Não quero mais voltar a trabalhar como ator”, diz ele. “Novela dá saudade, mas saudade passa rápido e tem muita vida pela frente”, brinca.

Apresentador Márcio Garcia (Foto: Reprodução, Globo)

Marcio acredita que volta à televisão mais uma vez apresentando o The Voice Kids, programa que já comandou por duas edições e tem prazer em estar à frente. “É apaixonante, entra na nossa célula. A gente vira passageiro da emoção”, garante ele, que diz que “se deixar levar” quanto a novos projetos. “Não sou um cara muito preocupado nesse sentido. A Globo é uma emissora com grandes criadores, e o importante é estar à disposição quando precisarem. Dei a sorte de cair no The Voice Kids… que a sorte continue”, disse por fim.