Após fracassar em novela da Globo, atriz sumiu por 13 anos

14/11/2022 às 13h02

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Na Globo durante anos, a atriz caiu no esquecimento após participar uma novela que foi considerada um grande fracasso (Foto Reprodução/Globo)

Na Globo durante anos, a atriz caiu no esquecimento após participar uma novela que foi considerada um grande fracasso

Sempre presente nas primeiras novelas da rede Globo, Marília Pêra viveu anos afastados da televisão.  A atriz dizia que tinha vários motivos para isso, desde a paixão pelo teatro até os extensos horários de gravações e a falta de privacidade nas novelas.

Antes de tudo, Marília Soares Pêra é o nome de batismo da atriz, cantora, bailarina e diretora brasileira conhecida simplesmente como Marília Pêra. Filha, neta e sobrinha de atores, conheceu os palcos aos 19 dias de vida, quando uma atriz que era amiga de sua mãe a pegou “emprestada” para uma peça que precisavam de um bebê. Morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro, em 05 de dezembro de 2015, vítima de um câncer.

Atriz da Globo, Marília Pêra (Foto: Reprodução)

Marília Pêra tem no extenso currículo mais de 50 peças, aproximadamente 30 filmes e 40 novelas, muitas delas na Globo, minisséries e programas de televisão.

Contudo, em 1965,  foi contratada pelo diretor Abdon Torres para fazer parte do elenco que iria inaugurar a TV Globo. Em seguida, protagonizou as novelas “Rosinha do Sobrado” e “Padre Tião”, ambas de Moisés Weltman. Atuou também em “A Moreninha”, adaptação assinada pelo ex-sogro, Graça Mello, então diretor da emissora.

Atriz da Globo, Marília Pêra e Miguel Falabella (Foto: Reprodução)

A novela que marcou seu sumiço

Completamente esquecida na história da televisão brasileira, Supermanoela, a novela da Globo, estreava no dia 21 de janeiro de 1974, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o TV História, o fato mais marcante relacionado à Supermanoela é que a protagonista da trama, Marília Pêra, uma das estrelas da emissora na época. que vivia a empregada Manoela, se aborreceu com os rumos da produção de tal forma que só voltou às novelas 13 anos depois.

“Depois de estar fazendo a quarta novela, eu estava cansada. Avisei ao Boni e ao Daniel Filho que eu estava estressada. Chegou um momento em que eu não conseguia mais decorar o texto”, declarou, Marília Pêra em entrevista.

Na novela da Globo, Manoela trabalha como empregada doméstica na casa de Donato. Após a morte do patrão, o resto da família – formada pela viúva Carolina, as filhas Silvia e Regina, e o pai de Donato, Seu Nicolau – passa a enfrentar dificuldades financeiras. Donato tinha passado um longo período no hospital, fazendo tratamentos caríssimos.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.