Após golpe sorrateiro da Globo, emissora se armou contra o SBT


SBT (Foto: Reprodução)

Manchete cresceu o olho depois de tomar rasteira da Globo

Hoje em dia, a Manchete não existe mais, porém no passado ela foi muito importante para a história da televisão. Para você ter uma ideia, foi graças a Manchete que temos hoje Xuxa e também Angélica.

Lá nos anos 90, Xuxa era uma das modelos mais bem pagas do Brasil, porém a Manchete resolveu apostar nela como apresentadora e então surgiu o Clube da Criança lá em 1983. O sucesso foi tanto que a Globo cresceu o olho e então fez uma proposta que arrebatou a loira.

Por outro lado, a Manchete teve que se virar então resolveu dar a oportunidade para Angélica. Na ocasião, a loira tinha apenas 14 anos e recebeu a grande missão de substituir Xuxa. Foi mais um acerto e tanto da Manchete porque Angélica desde o começo demonstrou desenvoltura e carisma. No fim, a Manchete voltou a incomodar a concorrência especialmente o SBT.

Silvio Santos tinha Bozo como a principal atração de seu canal, mas já estava de olho em Angélica já que provavelmente não ia arrebatar Xuxa.

A NEGOCIAÇÃO

Silvio queria Angélica então perto do contrato dela acabar com a Manchete, ele fez uma proposta para ela migrar para o SBT. Na época, a apresentadora ganharia um salário de 3 milhões de cruzeiros e ainda terá participação em ações de merchandising. Disposto a tê-la, Silvio Santos queria bancar pagar a multa pela quebra do contrato.

Angélica no comando do programa (Foto: Divulgação)

A indecisão começou a bater na porta de Angélica e Silvio, esperto, começou a subir sua proposta chegando a se tornar o salário mais alto do SBT. Foi aí que Manchete entrou em ação para não perder mais uma de suas estrelas. Pedro Jack Capelli, superintendente, foi o responsável pela negociação e simplesmente barrou Silvio Santos.

Angélica permaneceu na Manchete, teve aumento de salário e ainda o Clube da Criança foi melhorado.