Após lesão em jogo do Brasil, Neymar passa por exames e diagnóstico é revelado; saiba detalhes


Jogador Neymar (Foto: Reprodução, Exame)
Jogador Neymar (Foto: Reprodução, Exame)

Qual foi a lesão que tirou o jogador Neymar do jogo? Diagnóstico vem à tona; Confira o comunicado

O jogador de futebol Neymar se machucou durante o jogo da seleção brasileira contra o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo na noite de terça-feira, 17/10. Chorando, ele deixou a partida ainda no primeiro tempo.

No entanto, nesta tarde de quarta-feira, 18/10, o diagnóstico do famoso foi revelado. Contudo, de acordo com comunicado divulgado de forma conjunta pelo clube saudita e pelo departamento médico do Brasil. Além disso foi confirmado que ele teve ruptura de ligamento cruzado anterior e também ruptura do menisco.

Por fim, a contusão do atleta é grave, com necessidade de intervenção cirúrgico. Como resultado, o atacante do Al Hilal ficará de fora do campo por um longo período, com previsão de retorno para 2024.

Neymar (Foto: reprodução, R7)
Neymar (Foto: reprodução, R7)

“Exames médicos revelaram que o jogador Neymar Jr. sofreu ruptura do ligamento cruzado e da cartilagem. Ele será submetido a uma cirurgia posteriormente e será determinado um programa de tratamento para o período pós-operatório“, escreveu o Al Hilal por fim.

Confira o comunicado!

“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

Neymar (Foto: reprodução, R7)
Neymar (Foto: reprodução, R7)

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente. Além de alinhados na recuperação do atleta”. Disse por fim.