Após lutar contra um câncer agressivo, e ser esquecido pela Globo, ator morreu de mal súbito


Ator da Globo, após lutar contra um câncer agressivo, morreu de um mal súbito (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Ator da Globo, após lutar contra um câncer agressivo, morreu de um mal súbito (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ator que fez muito sucesso na Globo estava lutando contra um câncer extremamente agressivo mas não resistiu

A novela da Globo “Páginas da Vida” contou com a volta do ator Buza Ferraz após 11 anos afastado, mas não deixou boas recordações, inclusive ele veio a público e reclamou do seu personagem.

+Ator da Globo surpreendeu ao revelar namoro com bonitão italiano

A trama, que foi exibida entre 2006 e 2007, tinha vários problemas e um deles era o excesso de personagem. O ator da Globo, Buza Ferraz vivia Ivan Monteiro Telles, marido de Elisa, interpretada por Ana Botafogo, e pai de Felipe, que era vivido pelo ator Armando Babaioff.

Buza Ferraz fez muito sucesso na década de 70/80 pela rede Globo (Foto Reprodução/Internet)
Buza Ferraz fez muito sucesso na década de 70/80 pela rede Globo (Foto Reprodução/Internet)

Tudo começou a dar errado quando o ator Antônio Calloni, que também estava insatisfeito com seu personagem, pediu para deixar a trama. Sendo assim, seu personagem acabou morrendo em um acidente de carro na novela.

Logo na sequência, outros personagens saíram também e o personagem de Buza Ferraz acabou ficando esquecido em meio a trama:

Com a morte do Gustavo e o Bira indo para o alcoolismo, o meu personagem acabou ficando meio fora do ar, não sei o que houve. Mas sei que é assim mesmo” – Falou ele a um veículo da mídia na época

E continuou: “É engraçado, eu gravo pouquíssimo e, quando gravo, não é com a Ana. A gente se via quando todos se reuniam naquela mesa enorme do Tide. O Ivan tinha uma casa, que sumiu, e todos que trabalhavam com ele no escritório, foram para o Centro de Cultura”

Buza Ferraz, após 11 anos afastado despontou em "Páginas da Vida" (Foto Reprodução/Globo)
Buza Ferraz, após 11 anos afastado despontou em “Páginas da Vida” (Foto Reprodução/Globo)

Após participar do folhetim, Buza Ferraz ainda teve participação em “Malhação”, no ano de 2008, e fez pontas em algumas séries da emissora Globo. O ator, morreu no dia 3 de abril do ano de 2010, aos 59 anos de idade, enquanto passava um feriado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, quando sentiu um mal súbito.

Buza Ferraz faleceu após ter um mal súbito (Foto Reprodução/Internet)
Buza Ferraz faleceu após ter um mal súbito (Foto Reprodução/Internet)

Preocupados, os familiares o levaram para o Rio de Janeiro, mas ao chegar no Hospital Samaritano, no bairro Botafogo, seu quadro acabou piorando e o ator sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. Buza Ferraz lutava contra a leucemia, um câncer agressivo na formação das células sanguíneas, havia 10 anos:

“Ele enfrentava a leucemia de uma maneira muito confiante” – Disse o filho João Ferraz, durante uma entrevista ao “Jornal do Brasil”

Vale ressaltar, que Buza Ferraz era casado com Denise Maio e deixou  cinco filhos. Além disso, o ator foi enterrado na mesma tarde no Cemitério São João Batista, na capital fluminense.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....