Após morte de Tom Veiga, Ana Maria Braga criou novo Louro José


Em 2022, Ana Maria Braga surpreendeu os telespectadores do Mais Você com um novo Louro José. Após a morte de Tom Veiga, fiel escudeiro da apresentadora e que deu vida ao papagaio, o programa ficou sem um personagem. Agora, chega um novo mascote para o Mais Você.

Quem é o novo Louro José?

Filho do Louro José aparece no Mais Você com Ana Maria Braga
Filho do Louro José (Fonte: Globo)

No Mais Você, um vídeo mostrava o ponto de vista do papagaio chegando aos estúdios da Globo em São Paulo, onde é gravado o programa.

Fabrício Battaglini foi enviado para investigar e encontrou o novo mascote na recepção da emissora. O boneco, então, disse que era neto de Ana Maria, filho de Louro José.

“Eu sou o filho do Louro José. E a minha mãe me disse que a Ana Maria Braga é a minha avó. E eu preciso falar com ela. Me libera, por favor”, pediu a ave na recepção.

A apresentadora não conteve a emoção e direto do estúdio foi às lágrimas ao lembrar de seu companheiro.

Já se especulava que um novo personagem ocuparia o lugar deixado por Louro José e Tom Veiga, mas essa é a primeira vez que o personagem aparece.

Ana Maria Braga não deu detalhes de quem é o personagem e nem quem está por trás do mascote.

O público se emocionou e Louro José ficou entre os assuntos mais falados nas redes sociais.

Novo papagaio

Filho do Louro José
Filho do Louro José apareceu na recepção da Globo (Fonte: Globo)

Assim que Ana Maria Braga trocou os estúdios Globo do Rio por São Paulo, um novo cenário foi preparado para a apresentadora. No projeto, a equipe de cenografia criou bancadas específicas para um possível (novo) boneco.

Na época, Ana Maria chegou a dizer para seu público, que o espaço era exatamente para um novo mascote.

Agora, parece que o novo mascote ocupará o lugar que foi do “pai” por mais de 20 anos.

No dia 1 de novembro de 2020, Tom Veiga foi encontrado morto em seu apartamento. O manipulador de bonecos morava na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Segundo informações do IML, a causa da morte foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por um aneurisma.