Após mudança de carreira, ator da Globo perdeu luta contra câncer


Ator Nuno Melo (Foto: Reprodução)
Ator Nuno Melo (Foto: Reprodução)

Ator português, que foi destaque na novela “Senhora do Destino”, faleceu após esperar na fila por um transplante

Após travar batalha contra o câncer, o ator Nuno Melo, que atuou na novela Senhora do Destino, faleceu no dia 9 de junho de 2015. Segundo o jornal Diário de Notícias, de Portugal, ele tinha 55 anos, sofria de hepatite C e, recentemente, descobriu câncer no fígado.  Nuno aguardava um transplante de fígado e estava internado há duas semanas em Lisboa.

Entretanto, o ator começou a sua carreira em 1981, no teatro. Então, nos anos seguintes, conseguiu pequenos papéis na TV e, em 1991, participou do filme Divina Comédia, de João Cesar Monteiro. Também, na TV Manchete, atuou em Cupido Eletrônico, ao lado de Tônia Carreiro. Em 1995, o ator fez sucesso na série Camilo e Filho.

Ademais, foi em 2004 e 2005 que ficou conhecido entre público brasileiro pela novela Senhora do Destino, da TV Globo. Então, ele interpretou um motorista que caiu nas graças do povo e fazia par romântico com Adriana Lessa. Nuno fez mais novelas em Portugal e diversos filmes. O ator chegou a ganhar prêmios pela sua atuação. Porém, desde 2011 Nuno era corretor de imóveis.

Em seguida, em 2013, em meio a um escândalo de violência doméstica, se separou de Isabel Nogueira após três anos de casamento. Ele deixa uma filha, Joana Melo.

O artista fez várias participações na TV e no teatro

Contudo, o ator começou no Teatro de Animação de Setúbal, em 1981, e estreou-se na televisão com um pequeno papel na telenovela Vila Faia. Também,  participou na telenovela Chuva na Areia, onde desempenhou o personagem Caniço (ainda hoje presente na memória dos portugueses).

Assim, em 2004 e 2005 trabalhou na telenovela brasileira Senhora do Destino da TV Globo onde desempenhou o papel de um motorista. O seu papel agradou o público brasileiro, (consta-se que após esse projeto foi abordado para integrar outros projetos naquela estação).

Entretanto, foi distinguido com o Prêmio Prestígio, atribuído pela RTP, durante o Lisbon Village Festival de 2007. A seguir, entrou na novela Resistirei. Participou depois na série histórica Equador, baseada na obra de Miguel Sousa Tavares, onde esteve de julho a outubro de 2008.

Então, após o fim das gravações entrou na novela Flor do Mar. Entre agosto de 2009 e abril de 2010, participou na sétima temporada de Morangos com Açúcar. Depois, em 2012 foi distinguido na gala SPAUTORES, como o melhor ator de cinema de 2011. Graças à sua interpretação no filme “O Barão”. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor ator na XVII Gala Globos de Ouro da SIC.

Ator Nuno Melo (Foto: Reprodução)
Ator Nuno Melo (Foto: Reprodução)

 

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.