Após perder o filho de forma tenebrosa, estrela da Globo detonou famosa: “Sem noção, total idiota”


Elenco da nova "Escolinha do Professor Raimundo" (Foto Reprodução/Globo)
Elenco da nova "Escolinha do Professor Raimundo" (Foto Reprodução/Globo)

Estrela da Globo não se conformou com a morte do filho e soltou o verbo contra uma atriz famosa da emissora

Nizo Neto é um artista completo que seguiu a carreira brilhante de seu pai Chico Anysio, principalmente pela Globo. Inclusive, ele demonstrou todo o seu talento brilhantemente em programas de humor, filmes, séries e novelas. Porém no ano de 2016, ele viveu o que seria um dos maiores dramas da sua vida.

Nizo Neto e Bruno Mazzeo na nova "Escolinha do Professor Raimundo"(Foto Reprodução/Internet)
Nizo Neto e Bruno Mazzeo na nova “Escolinha do Professor Raimundo”(Foto Reprodução/Internet)

O jovem Ryan Brito, seu filho, de apenas 25 anos, desapareceu em fevereiro daquele mesmo ano, amigos e familiares do garoto buscaram a ajuda da mídia, afim de encontra-lo. No dia 03 de março, o corpo de Ryan foi encontrado por pescadores do Valão, localizado no Parque Nacional da restinga de Jurubatiba, em Quissamã, Rio de Janeiro.

Nizo Neto e o filho Ryan (Foto Reprodução/Internet)
Nizo Neto e o filho Ryan (Foto Reprodução/Internet)

A morte, a princípio, teve como principal causa o afogamento, visto que o corpo do rapaz foi encontrado na água. Porém como girou em torno de circunstâncias misteriosas, logo foi atribuído ao consumo que o rapaz fazia do uso de Chá de Ayahuasca, um ritual que até hoje para muitos é um assunto extremamente polêmico e que abre diversas discussões. Esse chá é composto por ervas de potencial alucinógenos e é usado em muitas religiões afim de atingir o auto conhecimento.

Em uma entrevista ao podcast ” Inteligência Ldta”, Nizo Neto contou que seu filho conheceu a “Ayuhasca” através do centro espiritual “Porta do Sol” fundado pela atriz famosa, Leona Cavalli:

“A historia do meu filho foi uma coisa absurda, é a vida na contramão. Não é o que a gente espera para gente, e ainda assim de uma maneira tão trágica. Rian tomou o chá de Ayahuasca e pirou. Teve um surto psicótico. “

O humorista marcou presença no Inteligência Ltda (Foto Reprodução/Youtube)
O humorista marcou presença no Inteligência Ltda (Foto Reprodução/Youtube)

Segundo o ator, o filho também havia entrado em um processo de anorexia e não queria mais comer. O rapaz chegou até a entrar em uma clinica psiquiátrica mas garantiu que o filho não era nenhum viciado:

” Ele não bebia nada, nem chop. Mas em uma busca espiritual, foi tomar o chá e teve um surto. Foram apenas quatro doses” – Contou ele

O encontro bombástico entre ele  e a atriz Leona Cavalli também virou pauta, afinal ela foi indiretamente a responsabilizada pela morte do rapaz. Nizo disse que esse encontro ocorreu enquanto ele estava em uma pré-estreia no rio, e afirmou que ela veio ao seu encontro dizendo se sentir mal com tudo que aconteceu, porém ele não perdoo e logo disparou:

“Peraí você não é mãe, né? Foi muito difícil para você? Para sua carreira? Meu filho Morreu, porque vocês administram uma coisa irresponsavelmente” – Revelou ele

Leona Cavalli foi detonada por Nizo Neto (Foto Reprodução/Internet)
Leona Cavalli foi detonada por Nizo Neto (Foto Reprodução/Internet)

O ator ainda disse que ela tentou se defender, dizendo que não tinha nenhuma relação uma coisa com a outra, nisso ele rebateu ela com bases em estudos médicos, que foi comprovado por uma clinica psiquiátrica séria, segundo ele, esse chá deixa as pessoas em surto psicótico se não for bem conduzido, causando assim tragédias como a do filho: “Não é achismo da minha parte. O cara foi diagnosticado em uma clinica psiquiátrica muito séria” 

Nizo ainda detonou a atriz dizendo: ” Você vem me dizer que foi dificil pra você, Vai à m*rd@ ! Quer chamar a imprensa? em um coquetel de estreia? Sem noção total, Idiota” – Completou ele

Leona Cavalli não se manifestou a respeito dessas declarações. Além da revolta de Neto, a mãe do Rapaz, Brita Brazil, em entrevista ao “SuperPop” expos como se sente em relação a morte do filho: “Pra mim a vida acabou, não sou autodestrutiva, continuo vivendo e alertando as pessoas quanto ao chá, mas não sou mais cantora, não existe como superar essa dor” – Lamentou ela

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....