Após perder tudo, ficar sem dinheiro e endividada, atriz do Globo tem medo da falência
28/05/2024 às 15h34
Totalmente afundada em dívidas e envolvida em polemicas políticas, a atriz se ver no fim do poço por contas de suas últimas escolhas
A princípio, afastada da Globo desde 2020, a atriz viveu momentos difíceis ao se encontrar endividada. Regina Duarte, que nasceu em 1947, é uma atriz brasileira de televisão, teatro e cinema. Atuou como protagonista em diversas novelas. Recebeu o título de “Namoradinha do Brasil”. Nasceu em Franca, no estado de São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 1947. Morou na cidade de Campinas entre seis e dezoito anos de idade.
Regina Duarte, como se sabe, rompeu contrato com a Globo no início do 2020, após 50 anos de serviços prestados, a fim de aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura. Durou, porém, poucos meses no cargo, sendo substituída por Mário Frias.
Além disso, sem papeis em novela e emprego no governo, a atriz passa por momentos difíceis na sua vida. Anteriormente, ela já havia passado por isso, onde abandonou uma novela da emissora no meio, para estrelar Véu de Noiva na Concorrente.
SUA VIDA PROFISSIONAL
Regina Duarte iniciou sua carreira de atriz amadora com 14 anos de idade, no grupo de Teatro do Estudante de Campinas (TEC). Posteriormente, estudou balé clássico e declamação. Regina Duarte estreou no teatro na peça “A Compadecida” baseada na obra de Ariano Suassuna. Participou das peças “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado, “Rapunzel”, “Natal na Praça”, entre outras.
Na novela “Roque Santeiro”, de 1985, viveu a extravagante e cafona “Porcina”. A novela teve uma das maiores audiências da televisão brasileira. Recebeu o Prêmio de Melhor Atriz da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), pela sua atuação na novela e pelo conjunto da obra.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Em janeiro de 2020, Regina foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de secretária especial da cultura do governo federal. A secretaria integra o Ministério do Turismo. Regina Duarte foi convidada após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, no dia 17 de janeiro de 2020.