Após piora do estado de saúde do pai, filho de Faustão se manifesta


Faustão e seu filho (Foto: Reprodução, Internet)
Faustão e seu filho (Foto: Reprodução/Internet)

O apresentado Faustão foi internado as pressas após apresentar problemas cárdicos; Seu filho comentou sobre o ocorrido

Faustão, que está com 73 anos, está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo devido a um quadro de insuficiência cardíaca. Nesta segunda-feira (21), a assessoria do hopsital, informou que o apresentador não tem previsão de alta e segue sem atualizações.

No entanto, em um depoimento para a CNN Brasil nesta manhã, ele agradeceu as orações e mandou um recado curto tranquilizando os telespectadores. “Ele está bem. Passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, declarou.

Além disso, o comunicado do Hospital Albert Einstein, emitido no domingo (20), revelou que Faustão iniciou um tratamento de diálise e já se encontra na lista de espera para transplantes de coração, sob a gestão do SUS.

Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/Band)
Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/Band)

“Em 05 de agosto, Fausto Silva foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma insuficiência cardíaca, situação que monitoramos desde 2020. Atualmente, ele está sob cuidados intensivos e, por causa da piora em seu estado de saúde, precisa de um transplante cardíaco. Ele está em diálise e toma medicamentos que auxiliam o bombeamento do coração. O sistema de fila de transplantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo já o incluiu, levando em consideração critérios como tempo de espera, tipo sanguíneo e gravidade do caso”.

Nota oficial

Porém, a nota oficial foi assinada pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.

Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/Band)
Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/Band)

Contudo, na última sexta-feira, 18, João Guilherme Silva, filho do apresentador, compartilhou um vídeo em uma rede social onde Faustão fala sobre seu tratamento. No vídeo, Fausto faz um apelo aos seus fãs para que orem por ele e destaca o trabalho da equipe médica: “Eles também realizam essas cirurgias pelo SUS”, mencionou. Além disso, continuou: “Ainda estou em tratamento, e eles definirão qual procedimento será mais adequado. Peço a quem gosta de mim que ore por mim”. Disse por fim.