Após sair da Globo, ator foi abandonado por amiga e nunca mais foi visto na TV


Atores da Globo (Foto: Reprodução, Globo)
Atores da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

Mesmo com anos na Globo e varias novelas de sucesso no currículo, ator não é mais visto na televisão, nem mesmo na novela de sua amiga

Há 47 anos na Globo, com mais de 60 novelas em seu currículo, o último trabalho do ator na TV foi uma participação como Dom Bartolomeu, o inquisidor da Cália, em Deus Salve o Rei (2018).

Stênio Garcia nunca imaginou não fazer mais parte do elenco global. “Estou na Globo desde 1973. Claro que durante este período recebi inúmeras propostas de outros canais, mas nunca pensei em sair da emissora. É nela que eu tenho todo meu entendimento com amigos, profissionais e colegas de trabalho. Era a minha segunda casa”, lamenta.

Ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução)
Ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução)

O único dinheiro guardado que Stênio tinha, ele perdeu ao investir em salas comerciais de um empreendimento imobiliário na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que não foram entregues. Ao todo, o prejuízo foi de R$ 159 mil.

“Sempre trabalhei na Globo e vivi do meu salário. Aquelas salas comerciais que comprei foram com investimentos que fiz em aplicações, de rendas extras de comerciais, palestras e cursos que dei”, justifica o ator, que vive em um sítio com a mulher, Marilene Saade, de 51 anos, no Camorim, na zona oeste carioca.

Ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução)
Ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução)

A medo da mulher e o abandono da amiga

A companheira do ator tem muito medo do futuro do veterano da teledramaturgia brasileira. “Acabaram com meu marido. E agora? O que eu faço? E o meu plano de saúde? Como vamos pagar as contas? Sinceramente, não sei. Mas por ele, movo terra e céu”, indigna-se Marilene.

Ator Stênio Garcia e Gloria Perez (Foto: Reprodução)

Gloria Perez e Stênio Garcia são antigos parceiros de trabalho. Amigos, a novelista e o autor já trabalharam juntos em diversas produções da Globo. A parceria começou em De Corpo e Alma (1992), novela marcada pela tragédia envolvendo o assassinato da atriz. Contudo, ela não o chamou para seus últimos projetos.