Após ficar 14 horas com sequestradores, humorista da Globo revelou trauma: ” Não acreditei que voltaria”


Artista da Globo passou momentos de terror (Foto: reprodução/ Globo)
Artista da Globo passou momentos de terror (Foto: reprodução/ Globo)

Humorista que participou de vários sucessos da Globo, viveu verdadeiros momentos de horror nas mãos de bandidos

O programa “A Turma do Didi” , na Globo, contou com a atriz e humorista Vanessa Bueno. A famosa fez parte do elenco nos primeiros anos de exibição.

Sua personagem era a “Lili” e permaneceu no humorístico por quatro anos. Porém antes de sair a famosa sofreu um dos maiores traumas da sua vida, seu sequestro mobilizou tanto a polícia como a mídia na época.

Em maio de 2002, após sair da instituição onde fazia teatro, localizada no Rio de Janeiro, a atriz deixou uma amiga em Copacabana e seguiu para casa.

Então, antes ligou para o namorado avisando que já estava à caminho, porém a atriz sumiu misteriosamente, sem deixar rastro nenhum.

Obviamente, a família entrou em total desespero e começou a fazer as buscas do paradeiro da atriz da Globo. As autoridades acreditavam que ela havia sido vítima de um sequestro.

Dessa forma, todos tentavam ligar para o celular da atriz, mas não atendia.  Assim, por conta do ocorrido, o humorista Renato Aragão decidiu suspender as gravações do programa.

Atriz Vanessa Bueno. (Foto: reprodução)
Atriz Vanessa Bueno. (Foto: reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

A atriz passou momentos de terror

Um dia após o seu desaparecimento, Vanessa Bueno ligou para uma amiga dizendo que estava passando uns dias na cidade de Búzios.

A polícia rastreou a ligação e descobriu que ela não estava em búzios, mas sim, no município de Magé.

Outro fato que deixou as autoridades instigadas eram os gastos do cartão de crédito da atriz, que estavam partindo de Porto Alegre em uma somatória de mil reais em compras na época.

Com todas essas pistas, a polícia começou a se aprofundar mais nas investigações, e passou a analisar todos os carros suspeitos que cruzaram o pedágio da Rio Magé.

O carro da atriz da Globo era uma Cherokee na época, e eles o viram passando pela estrada, sendo assim, começaram uma perseguição.

A policia conseguiu interceptar o veículo e descobriu que a quadrilha tinha sequestrado um casal. Ao chegarem ao cativeiro, os investigadores foram recebidos com tiros no local.

Porém, conseguiram prender os sequestradores, mas a atriz não estava lá. Um dos sequestradores fugiu com Vanessa Bueno pelo mato e a afundou na lama afim deles não serem descobertos.

Sem muito ter pra onde ir, ele largou a atriz em um sítio abandonado e fugiu, sendo capturado horas depois. “Pensei que fossem meus últimos das. Não acreditei que voltaria para casa”, desabafou Vanessa.

Segundo ela, os seus raptores não a reconheceram a principio, porém ao assistir o programa em que ela aparecia eles debocharam dela.

Em entrevista ao “Jornal do Brasil”, na época, a atriz da Globo revelou que estava cheia de hematomas e feridas, e que passou a noite inteira tirando os espinhos dos pés após caminhar por matas.

Atriz Vanessa Bueno. (Foto: reprodução)
Atriz Vanessa Bueno. (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.