Após ser esquecido pela Globo, Renato Aragão perde a marca Didi e detalhe chama a atenção


Renato Aragão no Criança esperança (Foto: Reprodução, Globo)
Renato Aragão no Criança esperança (Foto: Reprodução, Globo)

Parece que não ser convidado para o Criança Esperança afetou mais Renato Aragão do que todos esperavam; Confira os destalhes

No auge dos seus 88 anos, Renato Aragão ficou sem o direito de usar a maior marca da sua carreira como humorista na TV e no cinema. O humorista perdeu a vez no uso do apelido Didi.

O apelido dado a Didi Mocó, usado para Os Trapalhões, na Globo, e em outras atrações do famoso na programação do canal carioca, além dos longas no cinema, era do veterano há pelo menos 60 anos.

O símbolo que por tantos anos acompanhou o ex-funcionário do canal líder de audiência no país era também uma porta para a possibilidade de uso no lançamento de produtos e serviços diversos.

Renato Aragão (Foto: Reprodução/Instagram) (Foto: Reprodução/ Globo)
Renato Aragão (Foto: Reprodução/ Globo)

As marcas Didi e Didizinho foram compradas pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, de acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin. Renato, que enfrentou um mal-estar com a Globo em agosto, não comentou o assunto.

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão que cuida dos registros de marcas no Brasil, mostra o uso da marca “Didi” em transmissões radiofônicas e televisivas, registrados para a empresa chinesa. A concessão foi feita em maio de 2022 e se estende até maio de 2032.

A Beijing Didi Infinity tem ainda o direito de uso da marca “Didi” para propaganda e publicidade on-line, segundo consta no INPI. Para este fim, a concessão começou em 2018 e vale até 2028.

Até o fechamento desta reportagem, tanto o INPI quanto o escritório jurídico que representa legalmente a empresa chinesa, não haviam se pronunciado.

Contudo, vale ressaltar que o INPI costuma avisar aos proprietários com antecedência sobre a proximidade do vencimento de alguma marca, justamente para evitar imprevistos.

Humorista Renato Aragão. (Foto: reprodução)
Humorista Renato Aragão. (Foto: reprodução)

O retorno aos palcos

Contudo, agora, Renato estará de volta aos palcos no primeiro semestre de 2024 com o espetáculo musical “O Adorável Trapalhão”. Idealizada pelo ator Rafael Aragão, a peça está em fase de audições para selecionar o elenco. Além de prometer celebrar a trajetória do eterno Didi com o melhor do humor brasileiro regado de muito talento e trapalhadas.

Por fim, desde a sua infância e adolescência no Ceará, passando pela mudança para o Rio de Janeiro, onde conquistou todo o país como Didi. Além disso, o musical contará também o sucesso estrondoso do inesquecível quarteto.