Astro da Globo destruiu a carreira ao ser preso e policial expôs a atitude absurda que ele teve na cadeia


Ator da Globo arruinou a carreira após ser preso (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Ator da Globo arruinou a carreira após ser preso (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ator da Globo teve carreira arruinada após ser preso por agressão

O ator Alexandre Schumacher iniciou a sua carreira “por acaso”, após frequentar o curso Todo Mundo Faz Teatro, em Salvador, ele também fez graduação em  em artes cênicas pela  Universidade Federal da Bahia.

+Estrela da Globo saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”

O ator começou a sua carreira nos palcos, acumulando sucessos na década de 90. Alexandre atuou em “Ventania” e, no mesmo ano, fez seu primeiro papel de destaque, em “Morte e Vida Severina”. Após, ele seguiu em “Os Cafajestes” e no grande sucesso “O Ébrio”, como o icônico cantor Vicente Celestino.

Vicente Celestino e Juliana Paes em "Pé na Jaca" (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Vicente Celestino e Juliana Paes em “Pé na Jaca” (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

A atuação lhe rendeu grande reconhecimento de crítica e público,  levando multidões ao teatro. Em novelas, ele estreou na Globo, em Uga-Uga, no ano 2000, E em 2005 ele esteve em Bang-Bang e Belíssima. Já em 2006, o ator esteve em Pé na Jaca, onde viveu o Caco, marido agressor da personagem de Juliana Paes.

Inclusive, as vezes a vida imita a arte, e em uma triste situação, no ano de 2010 o ator foi preso em flagrante após ter agredido a esposa, Flávia, que relatou a polícia que ele chegou a tomar duas doses de conhaque antes de cometer o crime:

“Ela disse que estava cozinhando, por volta das 22h, e ele, dormindo. Ao acordar, teria bebido e começou a bater nela, sem motivo. Flávia disse que ficou desesperada com a atitude dele” – Relatou o delegado Rafael Willis, ao portal O Fuxico na época.

Vicente Celestino em "A Favorita" (Foto Reprodução/Montagem/Globo)
Vicente Celestino em “A Favorita” (Foto Reprodução/Montagem/Globo)

A polícia ainda declarou que durante 12 horas em que ficou preso, Alexandre Schumacher aproveitou para cantar, em depoimento ao portal Terra.um policial relatou:

“Ele passou a noite inteira cantando óperas dentro da carceragem. Nunca vi um preso cantar. Deve ser por causa do personagem que ele fez, né?”- Disse a autoridade

E após a prisão por violência doméstica, apesar do seu grande talento, os trabalhos diminuíram de forma considerável para o ator depois do escândalo, fazendo com que ele fizesse pequenas participações como em “Amor à Vida” e em “Nos Tempos do Imperador”

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....