Após sofrer com uma profunda depressão, atriz da Globo se afastou da Tv e teve um fim estarrecedor


Atriz da Globo, após uma profunda depressão teve um fim trágico (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz da Globo, após uma profunda depressão teve um fim trágico (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz famosa da Globo, vista como uma das mais belas, após diagnostico devastador se afastou das telinhas e teve um fim trágico

Uma grande atriz da Globo, que ficou nacionalmente conhecida por despontar em “A Viagem” com sua personagem “Josefa”, Tânia Scher teve um triste fim após ser vítima de uma terrível depressão.

Tânia Scher em "A Viagem" (Foto Reprodução/Globo)
Tânia Scher em “A Viagem” (Foto Reprodução/Globo)

Além de “A Viagem” ela também participou de outros sucessos da Globo, como “A Próxima Atração” e o “O Homem que Deve Morrer”. Inclusive a artista era vista como uma das mais lindas, talentosas e vibrantes atrizes do cinema brasileiro da década de 70, após conquistar uma carreira sólida no teatro.

Tânia Scher em "Todas as Mulheres do Mundo" (Foto Reprodução/IMD)
Tânia Scher em “Todas as Mulheres do Mundo” (Foto Reprodução/IMD)

“A Espiã que Entrou em Fria”, e “Todas as Mulheres do Mundo”, são um dos filmes nos quais a atriz fez parte. Já nas telinhas do Plim-Plim, a atriz também participou de ‘Ti Ti Ti’, ‘Guerra dos Sexos’, ‘Corpo a Corpo’, ‘Anos Dourados’, ‘A Rainha da Vida’, entre outras.

Durante uma entrevista ao Jornal Brasil, em junho de 1992, a atriz da Globo explicou o motivo de ter ficado longe das telinhas e revelou que passou uma temporada fora do país e, quando decidiu voltar ao Brasil, acabou morando em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde sentiu a necessidade de ficar mais perto da natureza

Tânia Scher em "Quem Ama Não Mata" (1982)
Tânia Scher em “Quem Ama Não Mata” filme de 1982

A atriz da Globo sofria com uma severa  depressão e ficou afastada da televisão por 10 anos. Tânia Scher morreu no dia 9 de agosto de 2008, com  61 anos de idade.

Vale ressaltar que a mesma já estava internada no Hospital Miguel Couto, localizado no Rio de Janeiro, onde ficou três dias e nos deixou de maneira trágica por conta de uma insuficiência respiratória e problemas no fígado.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....