Após tragedia, SBT se viu obrigado a engavetar programa gravado em parque


Após tragedia, SBT se viu obrigado a engavetar programa gravado em parque (Foto: Reprodução, SBT)

Após tragedia em parque de diversão, o SBT teve que suspender exibição de programa; Entenda os detalhes do ocorrido

A princípio, o Programa no Parque, projeto de Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, teve a sua estreia suspensa até segunda ordem, por decisão da diretoria do SBT.

O programa, gravado no parque de diversões Hopi Hari, passaria a ser veiculado na emissora, mas o SBT concluiu não ser uma boa ideia transmitir a atração gravada no mesmo cenário onde um grave acidente tinha ocorrido. O SBT tinha escalado Yudi e Priscila como apresentadores do programa.

Yudi e Priscila escalados para novo programa do SBT (Foto: Reprodução, SBT)

O acidente

Uma adolescente de 14 anos morreu após ser socorrida com ferimentos causados por um acidente dentro do parque de diversões Hopi Hari.

A morte da garota foi confirmada pelo hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí, na mesma região. Ela foi levada para o hospital por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas, segundo o hospital, chegou morta e com sinais de traumatismo craniano.

A assessoria de imprensa do parque de diversões informou na época que o acidente aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais.

Em nota divulgada na época, o Hopi Hari lamentou o incidente. “O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente”, aponta o texto.

De acordo com a assessoria de imprensa do espaço, a garota, que despencou de um dos brinquedos do parque, chegou a ser encaminhada ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí (SP), mas não resistiu. Contudo, o projeto seria um programa de gincanas apresentado por Yudi e Priscila, que comandam o matinal “Bom Dia & Cia”. Mesmo assim, o Programa no Parque nunca mais foi retornado e nunca viu a luz do dia.