Após venda do estúdio em São Paulo, Globo recebeu oferta bilionária para vender o Projac no Rio
15/11/2022 às 14h04
Maior produtora de conteúdo do Brasil, a Globo possui um dos maiores espaços para a realização de seus programas e novelas: os Estúdios Globo. Conhecido popularmente como Projac, o espaço abriga os cenários de novelas e alguns programas de auditório.
Agora, o espaço de produções teria gerado interesse de uma empresa estrangeira que teria feito uma oferta bilionária para comprar os estúdios. Confira:
Projac está a venda?
Durante anos, o Projac foi responsável pela produção de grandes obras da dramaturgia brasileira, concentrando a produção de novelas e séries da TV Globo. O espaço possui 1,7 milhão de m², com 400 mil m² de área construída, com sua maior parte sendo de mata nativa, não podendo ser explorada.
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a Globo teria recebido uma proposta bilionária para vender o espaço. O fundo é ligado ao mundo imobiliário e ofertou 2 bilhões de reais pelo espaço, mas que foi rejeitada pela Globo.
Ainda segundo a publicação, a emissora negou que tenha recebido qualquer proposta e que não tem interesse em vender a propriedade.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
- Ademais, leia também SBT demitiu humorista de Danilo Gentili após piada com crianças do Teleton
Globo São Paulo foi vendida
Vale lembrar que a Globo vendeu as instalações de São Paulo em 2021 por R$ 550 milhões. A venda foi feita no esquema Sale & Leaseback, com a empresa compradora se comprometendo a alugar o espaço para a Globo.
- Ademais, leia também Bancada feminina? Jornalista é cotada para lugar de William Bonner no Jornal Nacional
Mudanças na programação
A TV Globo se prepara para uma mudança drástica na programação. A saída de Fátima Bernardes foi anunciada há alguns meses e será concretizada no começo de julho. Após 10 anos à frente do Encontro, a apresentadora mudará para o The Voice Brasil, experimentando novos desafios em sua carreira.
A mudança nos horários da emissora é para trazer uma melhor fluidez entre os conteúdos de cada programa, já que o Encontro traz pautas de atualidades e notícias do dia, enquanto o Mais Você é mais focado em entretenimento.
“O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades”, explicou Amauri Soares, diretor da TV Globo, em entrevista ao Meio & Mensagem.