Apresentador da Band falece após infarto fulminante e colegas ficam abalados com a perda repentina


O jornalista da Band sofreu um infarto (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
O jornalista da Band sofreu um infarto (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

Jornalismo amanheceu mais triste após perda de apresentador da Band, colegas fizeram homenagem emocionante

Morreu na última segunda-feira (26/06), aos 61 anos, o jornalista Francisco Fernando Chagas Soares Magalhães, nome conhecido das comunicações no Estado do Piauí.

O profissional apresentava um programa na TV Band Piauí e esteve internado no Hospital Rio Poty por 47 dias seguidos. Francisco foi vítima de um infarto agudo, que o matou.

Após sofrer o mal, o jornalista Francisco Chagas acabou internado no hospital. No local, ele teve que passar por procedimentos diversos guiados por sua equipe médica, como um cateterismo e angioplastia.

Dessa forma, após as cirurgias, o apresentador ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Contudo, aom sua piora clínica, o jornalista faleceu por complicações do infarto sofrido dias antes.

Entretanto, a morte de Francisco Magalhães acabou noticiada pelos principais veículos locais. Ele era casado com Nadir do Nascimento e deixou um filho órfão, Arthur Nogueira Magalhães.

Assim, conhecido por seu jeito único de trabalho, Francisco Magalhães passou por veículos diversos como o “Jornal O Dia”, a “TV Meio Norte” e a “TV Antena”. Atualmente, ele estava na TV Band Piuaí.

Francisco Fernando Chagas Soares Magalhães (Foto: Reprodução/ Band)
Francisco Fernando Chagas Soares Magalhães (Foto: Reprodução/ Band)

Colegas fizeram homenagem

Assim, após o comunicado da morte de Francisco Magalhães, a Band Piauí preparou algumas homenagens para ele. Então,  Nadja Rodrigues disse que todos estão morrendo de saudades.

“Tua cadeira tá aqui, e vai ficar aqui, com todo o nosso coração. O público te aplaude”, disse a jornalista. Nadja pediu uma salva de palmas dos colegas que estavam no estúdio para Francisco Magalhães.

Contudo, durante o tempo em que esteve no hospital, o jornalista acabou visitado por colegas que estiveram em sua vida. A Band também divulgou um comunicado, engrandecendo o apresentador.

Também, o prefeito da cidade se solidarizou, por meio do comunicado prestou sua homenagem. O apresentador que fez história na Band Piauí  acabou sepultado na segunda-feira (26/06), no cemitério Jardim da Ressurreição.

Francisco Fernando Chagas Soares Magalhães (Foto: Reprodução/ Band)
Francisco Fernando Chagas Soares Magalhães (Foto: Reprodução/ Band)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.