Apresentador da Record foi ameaçado de morte, partiu pra cima do bandido, e caso foi transmitido ao vivo


Apresentador da Record não se intimidou com ameaças e partiu pra cima de bandidos (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Apresentador da Record não se intimidou com ameaças e partiu pra cima de bandidos (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Apresentador da Record acabou sendo ameaçado no inicio da sua carreira e a cena foi transmitida ao vivo na época

O apresentador do “Balanço Geral” da Record, Reinaldo Gottino é conhecido em todo o Brasil por seu jeito único de apresentar o programa jornalístico de maior audiência da emissora. Em anos de carreira ele coleciona momentos memoráveis e outros até mesmo impactantes.

Reinaldo Gottino no "Balanço Geral" (Foto Reprodução/Record)
Reinaldo Gottino no “Balanço Geral” (Foto Reprodução/Record)

Durante uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Chico Lang, apresentador e diretor da TV Gazeta, acabou relembrando da época que trabalhou ao lado de Gottino.

 

Estrela da Globo saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”

 

Ele começou relatando  que o jornalista da Record sempre lhe pedia a oportunidade para ir para rua, fazer matérias externas, que era o que ele sempre demonstrou interesse em fazer, de tanto insistir um dia ele atendeu o pedido do jornalista:

 

“Ele chegou lá também e disse: ‘Não aguento mais, quero fazer jornalismo televisivo’. Eu falei: Você tem boa pinta, então começa amanhã'”- Lembrou o Chico Lang.

Chico Lang no Inteligência LTDA (Foto Reprodução/Youtube)
Chico Lang no Inteligência LTDA (Foto Reprodução/Youtube)

Inclusive, primeira matéria de rua de Reinaldo Gottino na Record, em uma parada gay. Conforme Gottino adquiria vivência no jornalismo ele passou a querer galgar outras esferas, algumas até mais polêmicas, visto que passou a denunciar muito “peixe grande” de esquemas ilegais entre outros:

 

“Ele começou a se soltar, com reportagens especiais e foi pro jornalismo denunciativo e aí ele foi fazer uma matéria sobre ingressos de cambistas no Morumbi. Ele pegou um cara que repassava pro cambista. Ele derrubou uma porção de gente na Federação [Paulista]”,

 

Gottino enfrentou bandidos e caso foi transmitido pelas câmeras (Foto Reprodução/Youtube)
Gottino enfrentou bandidos e caso foi transmitido pelas câmeras (Foto Reprodução/Youtube)

 

Chico então, disse que descobriu um fato alarmante aonde Gottino foi ameaçado de morte, porém, o apresentador não apenas não se intimidou como foi para cima do homem:

 

“O cambista que era o responsável chegou e falou assim: ‘Você tá gravando isso, eu vou te matar!’. Ele falou assim: ‘Não seja por isso, vamos atrás dele, me mata agora. Vem aqui me matar’ Tudo isso gravando, foi tudo pro ar”– Relembrou

“Outro dia eu fui no podcast dele [Gottino] e disse: ‘Aí você descobriu o teu talento, que é o jornalismo policial’. E ele me disse: ‘Eu devo isso a você” – Declarou

 

Veja o momento compartilhado pelo próprio Gottino:

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....